• Notícias de Última Hora

    domingo, 27 de agosto de 2017

    Amazonas decide novo governador em eleição suplementar neste domingo (27)

    O Estado do Amazonas realiza neste domingo (27) o segundo turno da eleição suplementar para decidir quem será o novo governador local. O pleito foi determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em maio, após ser confirmada a cassação de José Melo (PROS), então governador.
    Devido ao pouco tempo de campanha e a desconfiança da população, a disputa não tem provocado entusiasmo nos eleitores amazonenses. A rotina eleitoral dos dois candidatos, o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) e o senador Eduardo Braga (PMDB), também encolheu devido a proibição de doações por empresas.
    A falta de empolgação do eleitorado deu sinais ainda no primeiro turno. Abstenções somadas a votação de brancos e nulos superaram, com folga, os votos do primeiro colocado. Amazonino obteve 577.397 votos; já o número de eleitores que deixaram de escolher um dos nove candidatos foi de 849.528.
    No pleito de 2014, brancos e nulos representaram pouco menos de 9% dos votos do primeiro turno. Desta vez, chegaram a quase 16%.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture