• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 31 de agosto de 2017

    Caps Caraúbas e Apodi realizam passeata para comemorar sete anos da unidade caraubense



    Na manhã desta quinta-feira 31, uma passeata com os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Caraúbas e Apodi, marcou o encerramento dos sete anos de atividades, da unidade caraubense. A caminhada saiu da sede do Caps Caraúbas, na rua Olinto Gurgel, bairro Sebastião Maltês e encerrou na Praça Reinaldo Pimemta, onde o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil, o prefeito de Apodi Alan Silveira e as coordenações dos Caps, participaram de uma solenidade, com usuários e funcionários das duas cidades.

    De acordo com o prefeito Alan Silveira, do Apodi, a integração entre as duas cidades por meio de programas sociais é muito salutar e mostra o cuidado e incentivo que as prefeituras têm dispensado aos usuários do Caps, no tratamento dos transtornos mentais.

    “A nossa secretaria de Saúde, assim como a de Caraúbas, tem dado total apoio aos usuários dos Caps, promovendo atividades e eventos que venham integrar o paciente em ciclo social no qual ele sinta-se bem com os amigos e familiares. Nosso muito obrigado ao prefeito Juninho Alves e ao vice-prefeito Paulo Brasil, por ter promovido através do Caps, o encontro dessas duas unidades”, destacou o gestor apodiense.

    Já o vice-prefeito Paulo Brasil, que representou o prefeito Juninho Alves na saída e no percurso da caminhada, destaca que o evento levanta a autoestima dos usuários e os estimulam a uma maior integração social. “Quero parabenizar as coordenações dos Caps Caraúbas e Apodi, por esse evento significativo, não só aos usuários, como também para a sociedade que pode acompanhar de perto e apoia-los na vida cotidiana. São sete anos de dedicação aos usuários, que o nosso Caps está fazendo, parabéns a todos os profissionais”, frisou.


    Por sua vez a secretária de Saúde, Monique Dantas Barreto, agradeceu aos presentes na solenidade e enfatizou a dedicação da equipe do Caps no tocante aos atendimentos dos usuários. “Nosso reconhecimento e parabéns a toda equipe do Caps que ao longo desses anos vem cuidando bem dos pacientes que precisam de atenção psicossocial. Nossa gratidão também ao Caps do Apodi, por se unir conosco nessa data especial, trazendo um grupo de usuários para interagir”, disse.

    Por sua vez, o prefeito Juninho Alves parabenizou o Caps pelos seus sete anos e agradeceu ao prefeito Alan Silveira, do Apodi, por ter deixado seus afazeres e vir a Caraúbas com sua equipe do Caps, participar do aniversário da unidade local.

    “Quero parabenizar a todos que compõem o Caps Caraúbas, pela dedicação e pelo trabalho comprometido com a sociedade usuária. Esse trabalho é de grande importância e mostra que avançamos também nessa área. Muito obrigado também ao prefeito Alan Silveira, por ter deixado suas atividades e se deslocar até Caraúbas, com sua equipe do Caps, para somar conosco nas comemorações de nossa unidade”, explicou Juninho Alves.

    “Caps Fora do Caps”
    A coordenadora do Caps Apodi, Késia Costa, disse que a vinda com os usuários a Caraúbas, faz parte do projeto “Caps Fora do Caps”, que consiste em deslocar os usuários para atividades e eventos foram de sua unidade referencial.

    “Hoje é o nosso ponta pé inicial nesse projeto, onde os usuários vão poder participar de atividades fora da nossa sede, como forma de integrar e os aproximar ainda mais do convívio social diário”, concluiu.

    Além dos gestores de Caraúbas e Apodi, participaram do evento: secretária de Saúde Monique Barreto, secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, vereador Antônio Pereira, chefe de Gabinete Jaimar Gomes, coordenadora do Caps Caraúbas Flora Mariana Dantas, psicólogo João Valério Alves Neto, psiquiatra Micheline Abrantes, usuários e funcionários das unidades Caraúbas e Apodi.

    Assessoria de Comunicação - PMC

    veja mais fotos clicando no Link: 

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture