Adbox
Tecnologia do Blogger.

Comunicado importante da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caraúbas,RN


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social informa que estão abertas vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, através de ensino à distância (EaD) gratuito.
Segundo a Assistente Social Isabel Mota, que é interlocutora do Pronatec/PMC 2017, o público prioritário do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS são as famílias de baixa renda, especificamente os inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) e os beneficiários dos Programas Federais de transferência de renda. É importante que cada inscrito no ato da inscrição imprima um comprovante, pois o sistema tem o prazo de 07 dias para ser validada a vaga.

Sobre o Pronatec:
O objetivo dessa ação é ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros agentes parceiros.

Os cursos serão oferecidos por instituições privadas de ensino profissional e técnico que se candidataram voluntariamente, ou seja, sem receber repasses do MEC.

São mais de 500 mil vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC e EaD (Ensino a Distância). Escolaridade: a partir do ensino fundamental incompleto, a depender do curso. Média de duração: 3 a 5 meses.
As pré matrículas se encerrarão dia 18/08/2017, portanto garanta já a sua vaga. As inscrições poderão ser realizadas no endereço:http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro


Selecione Curso FIC / Educação a distância/ preencha sua escolaridade e em seguida pesquisar. Depois é só realizar a inscrição e aguardar o e-mail de confirmação.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Roberto Real

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: