Comunicado importante da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caraúbas,RN


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social informa que estão abertas vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, através de ensino à distância (EaD) gratuito.
Segundo a Assistente Social Isabel Mota, que é interlocutora do Pronatec/PMC 2017, o público prioritário do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS são as famílias de baixa renda, especificamente os inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) e os beneficiários dos Programas Federais de transferência de renda. É importante que cada inscrito no ato da inscrição imprima um comprovante, pois o sistema tem o prazo de 07 dias para ser validada a vaga.

Sobre o Pronatec:
O objetivo dessa ação é ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros agentes parceiros.

Os cursos serão oferecidos por instituições privadas de ensino profissional e técnico que se candidataram voluntariamente, ou seja, sem receber repasses do MEC.

São mais de 500 mil vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC e EaD (Ensino a Distância). Escolaridade: a partir do ensino fundamental incompleto, a depender do curso. Média de duração: 3 a 5 meses.
As pré matrículas se encerrarão dia 18/08/2017, portanto garanta já a sua vaga. As inscrições poderão ser realizadas no endereço:http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro


Selecione Curso FIC / Educação a distância/ preencha sua escolaridade e em seguida pesquisar. Depois é só realizar a inscrição e aguardar o e-mail de confirmação.
Comunicado importante da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caraúbas,RN Comunicado importante da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caraúbas,RN Reviewed by Paulo Roberto on agosto 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste