Adbox
Tecnologia do Blogger.

Furacão Harvey chega ao Texas com ventos de 200 km/h


O brasileiro Daniel Nogueira precisou pedir abrigo na casa de amigos em Dallas.

O furacão Harvey chegou com muita força à costa dos Estados Unidos na noite de sexta-feira, no horário local, madrugada de sábado (26) no Brasil.

Classificado na categoria 4 em uma escala que vai até 5, a tempestade chegou com ventos de 209 km/h.

Trata-se da tempestade mais potente a atingir o território americano nos últimos 12 anos.

A última vez que um furacão desta magnitude assolou os Estados Unidos foi em 2004, com a chegada do furacão Charley.

A tormenta atingiu nordeste da localidade de Corpus Christi, no Texas, por volta 22h de sábado. A cidade tem cerca de 320 mil habitantes.

A ventania causou ondas gigantes e a chuva já provoca enchentes, com o nível de água próximo a 90 cm. Desde 1961 o Texas não encarava uma tempestade tão forte.

Além do Texas, o furacão deve atingir com força o Estado da Louisiana até quarta-feira.

Boa parte da população da região deixou suas casas, seguindo as orientações das autoridades. Porém, muitos locais decidiram permanecer em suas casas e estocaram comida, água e combustível.

Aproximadamente 5,8 milhões de pessoas vivem em áreas a serem atingidas pela tempestade, assim como as principais refinarias de petróleo americanas. O possível impacto da tempestade nessas empresas já fez o preço da gasolina aumentar.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: