Governo prepara maratona de votações para garantir aprovação da pauta econômica nesta semana

O governo trabalha com um apertado cronograma de votações nesta semana para garantir a aprovação de medidas altamente prioritárias, caso da mudança nas metas fiscais deste e do próximo ano, que deve ser votada ainda na terça-feira.

Segundo o líder do governo no Congresso, Andre Moura (PSC-SE), a ideia é iniciar a terça-feira com uma sessão conjunta da Câmara e do Senado para limpar a lista de votações do Congresso, com mais de 20 itens. Dessa forma, a pauta estará livre para o momento em que o projeto da meta chegar.
Antes disso, no entanto, é necessário que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) vote o projeto das metas para poder encaminhá-lo ao plenário do Congresso. A comissão tem reunião marcada para às 14h30 da terça-feira. O projeto que modifica as metas de resultado primário para 2017 e 2018, e fixa as mesmas em um déficit de 159 bilhões de reais.
Mas o governo pode se deparar com dificuldades e resistências em sua base para aprovar a medida na CMO se não enviar a tempo um projeto para rever vetos a dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018 (LDO), avalia uma fonte que participa das negociações no colegiado.
A forma com que o Executivo decidiu sobre os vetos à LDO gerou uma forte repercussão negativa entre aliados e foi encarada como uma atitude unilateral e arrogante. Integrantes da comissão chegaram a formar um grupo que cobrou explicações da equipe econômica, que agora prepara um projeto para reverter alguns desses vetos. A expectativa é que ele seja enviado ainda nesta segunda, ou no mais tardar, no início da terça-feira.
Governo prepara maratona de votações para garantir aprovação da pauta econômica nesta semana Governo prepara maratona de votações para garantir aprovação da pauta econômica nesta semana Reviewed by Ricardo Adriano on agosto 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste