Adbox
Tecnologia do Blogger.

Janot denuncia Renan Calheiros, Jucá, Sarney e outras seis pessoas

Peemedebistas poderão se tornar réus no SupremoAlan Marques/Folhapress - 13.12.2012
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (25) denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Garibaldi Alves (PMDB-RN), além do ex-presidente José Sarney (PMDB) e outras quatro pessoas.

Se o Supremo aceitar a denúncia, o grupo será réu em um processo de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo desvios na Transpetro, subsidiária da Petrobras.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) sustenta que o grupo de políticos do PMDB e Sérgio Machado (ex-senador do partido pelo Ceará) usaram a Transpetro para obter propina.

O dinheiro teria sido injetado em diretórios estaduais e municipais do partido.

“Os dados mostram que os Estados de alguns dos membros do PMDB que são alvo da Operação Lava Jato receberam em 2010 e em 2014 recursos em montante desproporcional ao tamanho do eleitorado. Por outras palavras, os Estados de domicílio eleitoral desses investigados ou denunciados, e não os de maior eleitorado, receberam os maiores volumes de recursos”, explica Janot na denúncia apresentada.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: