• Notícias de Última Hora

    sábado, 26 de agosto de 2017

    Janot denuncia Renan Calheiros, Jucá, Sarney e outras seis pessoas

    Peemedebistas poderão se tornar réus no SupremoAlan Marques/Folhapress - 13.12.2012
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (25) denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Garibaldi Alves (PMDB-RN), além do ex-presidente José Sarney (PMDB) e outras quatro pessoas.

    Se o Supremo aceitar a denúncia, o grupo será réu em um processo de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo desvios na Transpetro, subsidiária da Petrobras.

    A PGR (Procuradoria-Geral da República) sustenta que o grupo de políticos do PMDB e Sérgio Machado (ex-senador do partido pelo Ceará) usaram a Transpetro para obter propina.

    O dinheiro teria sido injetado em diretórios estaduais e municipais do partido.

    “Os dados mostram que os Estados de alguns dos membros do PMDB que são alvo da Operação Lava Jato receberam em 2010 e em 2014 recursos em montante desproporcional ao tamanho do eleitorado. Por outras palavras, os Estados de domicílio eleitoral desses investigados ou denunciados, e não os de maior eleitorado, receberam os maiores volumes de recursos”, explica Janot na denúncia apresentada.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture