Lava Jato vai às ruas e volta a cercar esquema de libertados por Gilmar Mendes

Gilmar Mendes, do STF soltou a cúpula do Transporte do RioNelson Jr./28.06.2017/STF
A força-tarefa da Operação Lava Jato, no Rio, voltou às ruas após o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), soltar a cúpula do Transporte do Rio. A Polícia Federal prendeu dois por obstrução de Justiça e cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, na Operação Ponto Final — desdobramento da Lava Jato que mira o esquema de corrupção no setor de transportes do Estado.

Em uma semana, Gilmar soltou nove investigados da Ponto Final. Um deles é o empresário Jacob Barata Filho, o "rei do ônibus". O ministro foi padrinho de casamento de Beatriz Barata, filha de Jacob, em 2013. Bia Barata se casou com Francisco Feitosa Filho, sobrinho de Guiomar Mendes, mulher de Gilmar.

O Ministério Público Federal apontou ainda que Jacob Barata Filho integra os quadros da sociedade Autoviação Metropolitana Ltda, ao lado, entre outros sócios, da FF Agropecuária e Empreendimentos S/A, administrada por Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, irmão de Guiomar.

A Lava Jato vasculha em endereços da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) e da Riocard TI, empresa que controla a bilhetagem eletrônica no Estado. Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas em flagrante por obstrução de Justiça.

Lava Jato vai às ruas e volta a cercar esquema de libertados por Gilmar Mendes Lava Jato vai às ruas e volta a cercar esquema de libertados por Gilmar Mendes Reviewed by Ricardo Adriano on agosto 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste