• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 23 de agosto de 2017

    Pré formato do PPA é apresentado ao secretariado em Caraúbas-RN

    PPA sendo concluído em Caraúbas (RN)
    Aconteceu na tarde desta segunda-feira 21, mais uma etapa das reuniões do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, de Caraúbas.

    A reunião tem como objetivo estabelecer metas e normas orçamentárias municipais que serão geridas pela administração pública nos próximos quatro anos de governo. Coordenou a reunião os consultores Demetrius de Oliveira Marques, Professor e Chefe de Departamento do curso de Administração da Faculdade de Ciências Econômicas - UERN e  Erivaldo Júnior, Professor-Doutor em Administração da Ufersa.  

    Na oportunidade foi apresentado para os secretariado o pré formato do PPA, onde as demandas da população foi transformada em programas e ações, além de fazer um comparativo com o PPA em vigência, como também novas propostas foram adicionadas.

    Diante do exposto foi acordado que cada secretário tinha o prazo de até amanhã 23, para rever as propostas que condizem com a realidade e partindo desta previsão fazer o financeiro anual destes 04 anos.
    Estiveram presentes alguns secretários como Josilene Ferreira, Sânsia Cristina, Miguel Araruna, Elionaldo Benevides e Monique Dantas, autoridades como Alcivan Viana e Giusélio Lobato da “Casa dos Municípios” e equipe da secretaria de Assistência Social, onde discutiram os relatórios das principais demandas e potencialidades de cada localidade.

    Para Demetruis os desafios estruturantes e as principais propostas estão em pauta onde estão sendo contempladas as áreas de segurança, iluminação pública, mobilidade, saúde, educação, turismo, trabalho e renda, cultura, esportes e lazer, reforma de praças e parques, habitação, cidadania e direitos humanos, assistência social e infraestrutura e dentre outros.

    "As reuniões são importantes para nivelar as informações e mostrar o que tem sido feito e o que se pretende fazer. Pois as sugestões apresentadas irão incorporar as propostas que serão indicadas no PPA", afirmou o coordenador do PPA em Caraúbas, Giuzelio Lobato Melo.


    Assessoria de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture