• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 24 de agosto de 2017

    Programa Criança Feliz (PCF) tem início no CRAS Edigardo Braga da Silva, com um encontro as mães e cuidadores na cidade de Caraúbas (RN)

    Equipe do PCF realizando a adesão de mães e cuidadores no CRAS Edigardo Braga
    A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É também marcado pela imaturidade e vulnerabilidade da criança e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e de cuidados de outras pessoas. Processo dinâmico e permanente, o desenvolvimento humano está permeado pelas relações sociais, econômicas e culturais, bem como pelo contexto territorial existente. As experiências da criança nos seus primeiros anos de vida dão fundamento ao processo subsequente e cada fase do desenvolvimento infantil depende da anterior, para que funções mais complexas possam ser desenvolvidas e realizadas, numa sequência de aquisições de novas habilidades e capacidades.

    Com este intuito, a Prefeitura Municipal de Caraúbas (RN), através do CRAS Edigardo Braga da Silva, realizou na tarde de ontem (23) um importante encontro com  a mães e cuidadores de crianças de 0 a 3 anos de idade, para entenderem como funcionará o Programa Criança Feliz (PCF), na área de abrangência da unidade em que atuam o CRAS do Alto.


    Com a escolha de 50 usuários que possuem perfis adequados para o atendimento dentro do contexto do PCF, compareceram no primeiro momento de adesão, 23 mães e cuidadoras, para participarem do programa.

    A equipe que atuará foi apresentada aos usuários, que é composta na área de abrangência desta unidade por uma assistente social e dois visitadores sociais, que irão atuar junto as mães e/ou cuidadores destas crianças.

    Parte da equipe de trabalho PCF
    A partir de amanhã a equipe de trabalho, já estarão em campo,  com os visitadores Luciana Canuto e Diego, sob a orientação da assistente social Chaliene e Vivianny Brito, com total apoio do CRAS Edigardo Braga, que dará todo o suporte físico e técnico para o desenvolvimento do programa, que tem como coordenado da unidade o pedagogo Ricardo Adriano.







    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture