• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 24 de agosto de 2017

    Projeto de Educação Física do NASF tira Jardim de Piranhas do sedentarismo

    Jardim de Piranhas procura tirar população do sedentarismo
    Uma ideia simples que tem ajudado a melhorar a saúde da população. É assim que se define o projeto Jardim em Movimento, organizado pela Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Iniciado há cerca de quatro anos, a iniciativa tem mais de 100 participantes em três atividades físicas permanentes: caminhadas na praça da matriz, exercícios na Praça de Eventos e caminhada aos domingos a cada 15 dias pela zona rural.
    Segundo o educador físico Francisco Roniere, o objetivo do projeto é a prevenção de doenças e promoção à saúde para os participantes que deixam o sedentarismo ou aproveitam a presença de um profissional para se exercitarem de forma correta. É o caso de Maria Valdilene, 51, que sofreu uma distensão e precisou usar muletas por alguns meses ao praticar exercício sem orientação. Há três anos no projeto ela encontrou segurança e tranquilidade para cuidar do próprio corpo.
    Maria de Fátima Pereira, 60, é outro bom exemplo. Sedentária, não praticava atividade física e por isso tomava remédios para diabetes e colesterol. Há um ano e meio no projeto, ela exibe saúde. “Hoje minhas taxas estão regulares e as dores que eu tinha no corpo, causadas pela idade e falta de atividade física, desapareceram”, disse.
    Robson Pires

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture