Projeto de Educação Física do NASF tira Jardim de Piranhas do sedentarismo

Jardim de Piranhas procura tirar população do sedentarismo
Uma ideia simples que tem ajudado a melhorar a saúde da população. É assim que se define o projeto Jardim em Movimento, organizado pela Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Iniciado há cerca de quatro anos, a iniciativa tem mais de 100 participantes em três atividades físicas permanentes: caminhadas na praça da matriz, exercícios na Praça de Eventos e caminhada aos domingos a cada 15 dias pela zona rural.
Segundo o educador físico Francisco Roniere, o objetivo do projeto é a prevenção de doenças e promoção à saúde para os participantes que deixam o sedentarismo ou aproveitam a presença de um profissional para se exercitarem de forma correta. É o caso de Maria Valdilene, 51, que sofreu uma distensão e precisou usar muletas por alguns meses ao praticar exercício sem orientação. Há três anos no projeto ela encontrou segurança e tranquilidade para cuidar do próprio corpo.
Maria de Fátima Pereira, 60, é outro bom exemplo. Sedentária, não praticava atividade física e por isso tomava remédios para diabetes e colesterol. Há um ano e meio no projeto, ela exibe saúde. “Hoje minhas taxas estão regulares e as dores que eu tinha no corpo, causadas pela idade e falta de atividade física, desapareceram”, disse.
Robson Pires
Projeto de Educação Física do NASF tira Jardim de Piranhas do sedentarismo Projeto de Educação Física do NASF tira Jardim de Piranhas do sedentarismo Reviewed by Ricardo Adriano on agosto 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste