Representante da prefeitura de Caraúbas participa de capacitação do IDEMA em São Paulo do Potengi


O funcionário da Prefeitura Municipal de Caraúbas, coordenador de Meio Ambiente que faz parte da secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Ariel Ingber participou de uma capacitação em gestão ambiental dos municípios do Rio Grande do Norte, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA.

O objetivo principal do Idema nesse trabalho é estabelecer condições para que os municípios exerçam suas competências ambientais e naturalmente, descentralizar a gestão, onde a iniciativa faz parte do Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (PROAGAM), e possui quatro ações estruturantes, inseridas no Plano Plurianual do Governo do Estado (PPA). Essas ações programadas até o ano de 2019 dão continuidade ao trabalho do Diagnóstico SISMUMA/RN, realizado pelo Idema entre os anos de 2013 e 2014.

Segundo Ariel, o IDEMA auxilia na gestão ambiental dos municípios contribuindo para o fortalecimento das estruturas de gestão ambiental dos municípios do Rio Grande do Norte. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), por meio do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios (NAGAM) iniciou em março, duas capacitações para gestores e secretários municipais. 

A primeira capacitação aconteceu em Canguaretama, no Território do Agreste Litoral Sul, onde foram promovidas oficinas de Construção de Planos de Gestão Ambiental. A segunda foi o Curso de Fiscalização Ambiental e aconteceu em Pau dos Ferros, no Território do Alto Oeste. Ambas são realizadas nas sedes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). E agora está acontecendo em São Paulo do Potengi, onde iniciou na última terça 29, e encerrando nesta quinta-feira 31.

A expectativa do público presente é que através da implantação do PROAGAM os municípios do estado possam criar e/ou fortalecer as suas estruturas de gestão ambiental, consolidando suas próprias políticas, e estando aptos, para realizarem licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental, além de atividades de conservação e educação ambiental.

Assessoria de Comunicação - PMC
Representante da prefeitura de Caraúbas participa de capacitação do IDEMA em São Paulo do Potengi Representante da prefeitura de Caraúbas participa de capacitação do IDEMA em São Paulo do Potengi Reviewed by Paulo Roberto on agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste