• Notícias de Última Hora

    domingo, 17 de setembro de 2017

    2ª edição municipal do “Concurso voz Revelação” seleciona talentos vocais em Caraúbas




    Aconteceu na noite do dia (15), na cidade de Caraúbas, a II edição do Projeto “Talento das Cidades nas Casas de Cultura”, em parceria com o projeto "Talento Potiguar" do cantor e compositor potiguar Fernando Luiz.

    Na oportunidade a coordenação da Casa de Cultura, subsecretário Joaby Figueiredo e a agente de cultura, Samira Gurgel realizaram dentro da programação estadual, a II edição municipal do “Concurso voz Revelação”. Na oportunidade se apresentaram na parte cultural a Banda C3 e o Grupo de violão da Casa de Cultura do Prof.  Alan Kardek.

    O evento aconteceu no pátio da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” e teve apoio total da Prefeitura Municipal de Caraúbas, onde uma mesa julgadora escolheu os melhores cantores inscritos durante as apresentações individuais.

    Este projeto que leva a cultura para o interior do Rio Grande do Norte tem o objetivo de revelar novos valores musicais. O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, está  realizando estes eventos em dez cidades.
    O concurso consiste em duas categorias: Cantor(a) Infantil (até 14 anos de idade) e Cantor(a) Adulto (acima de 14 anos).

    Na categoria infantil o vencedor irá participar de uma grande final  que acontecerá em outubro, no dia 12, na Cidade da Criança, durante as comemorações do Dia da Criança; já a final da categoria Adulto, no dia 8 de dezembro, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. O(a) vencedor(a) na categoria Infantil ganhará troféu e prêmio a critério da coordenação do projeto; o vencedor na categoria Adulto ganhará um troféu e gravará um CD.

    O cantor Fernando Luiz que vem assistir de perto e conhecer os artistas caraubenses, ficou satisfeito com o gosto musical dos jovens concorrentes, e ao final cantou seus sucessos.

    Ao final aconteceu a presentação de Leonilson Júnior,  vencedor do concurso estadual em 2016 fazendo o lançamento de seu CD. 

    Veja como ficou a classifição da noite:
    Categoria Infantil
    1º Lugar: Gustavo Henrique dos Santos Praxedes – 213 pontos. 
    2º Lugar: Ana Beatriz - 180 pontos
    3º Lugar: Natália  da Silva Fernandes – 167 pontos

    Categoria Adulta
    1º Lugar: Moizés Dias Oliveira Neto – 245 pontos
    2º Lugar: Iury Raielly – 236 pontos
    3º Lugar:  Glênio da Silva Albuquerque - 226.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture