Abertas as inscrições para o PRONATEC oferta voluntária - educação à distância –EaD (3° lote)


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social comunica que a partir de hoje (26) terça-feira, estarão abertas as inscrições para o 3º lote do Pronatec Oferta Voluntária Educação a Distância – EAD; que serão ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) mais de 800 mil vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) Ensino a Distância (EAD).  Média de duração do curso: 3 a 5 meses.

A qualificação profissional faz parte de um dos eixos do Plano Progredir, que será lançado dia 26 de setembro. Esse plano é um conjunto de ações coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

O período de pré-matrículas do Pronatec terá início na mesma data do lançamento, dia 26 de setembro e ficará disponível até dia 22 de outubro. Contudo, entre os dias 26 de setembro e 10 de outubro, o sistema de gerenciamento de vagas (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – Sistec) estará aberto somente para a inclusão do público prioritário do MDS, que são os inscritos no Cadastro Único, em especial os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Deste modo, o Interlocutor Municipal do Pronatec terá a preferência de realizar a pré-matrícula dos candidatos, por meio do Sistec, até o dia 10 de outubro. Neste sentido, é imprescindível concentrar esforços para incluir o público prioritário do MDS nas vagas dos cursos ofertados.

A partir do dia 11 até o dia 22 de outubro, qualquer candidato poderá realizar a inscrição online no site do MEC (http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro).

O Interlocutor do Pronatec poderá visualizar todas as vagas disponíveis por meio do seu perfil no Sistec. Após logar e acessar a aba “pré-matrícula”, o interlocutor deverá indicar apenas os campos Edital (Pronatec Voluntário 2016), Lote (Lote 03) e Modalidade de Ensino (EAD ou Presencial).Feito isso, clique em Pesquisar e todas as ofertas de cursos aparecerão.

Importante: Para visualizar os cursos EAD, não selecione o campo “município” e “UF” no Sistec.

O Interlocutor realizará apenas a pré-matrícula. A confirmação da matrícula deverá ser feita pelo próprio aluno.

No caso do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) à distância (EAD), o Sistec emitirá uma “Carta de Encaminhamento” com o endereço eletrônico para acesso à plataforma EAD por meio da internet, além de outras informações. A matrícula será validada na própria plataforma, no período de 30 de outubro a 19 de novembro.

Caso o estudante não tenha acesso à internet, procure a Secretaria de Assistência Social na Prefeitura Municipal  de Caraúbas “Palácio Jonas Gurgel”, falar com Maria Isabel Mota Oliveira
Assistente Social - Coordenação da Vigilância Socioassistencial

Sugerimos a leitura do Guia Pronatec Oferta Voluntária e do Calendário para mais informações. O Guia também pode ser acessado no seguinte link: http://portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria
Abertas as inscrições para o PRONATEC oferta voluntária - educação à distância –EaD (3° lote) Abertas as inscrições para o PRONATEC oferta voluntária - educação à distância –EaD (3° lote) Reviewed by Ricardo Adriano on setembro 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste