• Notícias de Última Hora

    domingo, 3 de setembro de 2017

    Coreia do Norte testa bomba de hidrogênio em míssil

    O mundo em alerta
    A Coreia do Norte desenvolveu uma bomba de hidrogênio que pode ser instalada em um míssil balístico intercontinental (ICBM), afirmaram neste domingo (data local) os meios de comunicação estatais do regime de Kim Jong-un.
    A agência oficial KCNA disse que o país conseguiu desenvolver com sucesso um explosivo nuclear deste tipo que foi carregado em um dos seus novos projéteis balísticos, em um teste que foi supervisionado pelo próprio líder norte-coreano Kim Jong-un.
    O mesmo meio de comunicação distribuiu uma fotografia de Kim ao lado da suposta bomba H acompanhado de cientistas nucleares e oficiais do alto escalão do Departamento de Indústria de Armamentos do Partido Central dos Trabalhadores, mas, como é habitual, não deu detalhes do local nem a data do ato.
    Os cientistas norte-coreanos “melhoraram o rendimento técnico” do explosivo acima do nível da primeira bomba H testada pelo país asiático, acrescentou a KCNA.
    Em janeiro do ano passado, a Coreia do Norte detonou no interior das suas galerias subterrâneas o que assegurou que era uma bomba de hidrogênio, mas a análise posterior indicou que se tratava de um artefato menos potente que uma bomba H.
    Além disso, no início de julho deste ano, o regime realizou dois testes com mísseis balísticos intercontinentais, que foram seguidos por testes com projéteis de menor alcance, o último deles na terça-feira, que sobrevoou o território japonês.
    (Com EFE) via Revista Veja

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture