Janot denuncia Lula e Dilma ao STF por tentar obstruir Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nova denúncia contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por crime de obstrução de Justiça. No entendimento do Ministério Público Federal, a nomeação de Lula para ministro da Casa Civil em março de 2016 teve o objetivo de dificultar as investigações da Operação Lava Jato porque ele já figurava como réu em um dos processos.
Com a nomeação para ministro, Dilma tentava resolver duas questões: melhorar a articulação política de seu governo, que estava em crise – dois meses depois, ela seria afastada do cargo -, e, tão importante quanto, garantir foro privilegiado a Lula, que duas semanas antes havia sido alvo de uma condução coercitiva determinada pelo juiz Sergio Moro, a quem o petista acusa de parcialidade e perseguição política.
Logo após a nomeação de Lula, no entanto, uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a ação de Dilma, por entender que ela teve o objetivo de retirar a competência de Moro e levar os processos contra o petista para o Supremo. O ex-presidente nunca chegou a ocupar o cargo de ministro.
Janot denuncia Lula e Dilma ao STF por tentar obstruir Lava Jato Janot denuncia Lula e Dilma ao STF por tentar obstruir Lava Jato Reviewed by Ricardo Adriano on setembro 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste