NASF em Caraúbas promove palestra na Escola Antônio Carlos






A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf “Onézimo Maia”, juntamente com a direção da Escola Estadual Antônio Carlos, realizou uma intervenção com tema "Prevenção ao Suicídio" da Campanha Setembro Amarelo.

As atividades aconteceram na sede da Escola Estadual Antônio Carlos e teve como público alvo os alunos e professores. Na oportunidade trabalharam em conjunto os subtítulos: Bullying, baixa autoestima e automutilação. São temas que muitas vezes acabam levando ao suicídio.

A equipe Nasf estará prestando apoio a outras escolas também fazendo essa prevenção e tirando as dúvidas de alunos e professores.

Nesta mesma intervenção a fisioterapeuta do NASF realizou uma palestra que teve como tema "ALTERAÇÕES POSTURAIS", abordando assuntos como a má postura ao sentar, dormir, carregar mochila, além de alertar as possíveis consequências e como evitá-las.     
                  
Os temas Bullying, baixa autoestima e automutilação foram temas ministrados pelos psicólogos Wilton Abrantes (CRAS) e Emillayne Gurgel (NASF).              
         
A Fisioterapeuta Bárbara Menezes orientou os alunos sobre o tema: Alterações Posturais, também teve participação do psicólogo do Cras- Manoel Maria do bairro Leandro Bezerra que conversou com os alunos assuntos de importante relevância para os educandos.






NASF em Caraúbas promove palestra na Escola Antônio Carlos NASF em Caraúbas promove palestra na Escola Antônio Carlos      Reviewed by Paulo play on setembro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste