• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 6 de setembro de 2017

    NASF em Caraúbas promove palestra na Escola Antônio Carlos






    A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf “Onézimo Maia”, juntamente com a direção da Escola Estadual Antônio Carlos, realizou uma intervenção com tema "Prevenção ao Suicídio" da Campanha Setembro Amarelo.

    As atividades aconteceram na sede da Escola Estadual Antônio Carlos e teve como público alvo os alunos e professores. Na oportunidade trabalharam em conjunto os subtítulos: Bullying, baixa autoestima e automutilação. São temas que muitas vezes acabam levando ao suicídio.

    A equipe Nasf estará prestando apoio a outras escolas também fazendo essa prevenção e tirando as dúvidas de alunos e professores.

    Nesta mesma intervenção a fisioterapeuta do NASF realizou uma palestra que teve como tema "ALTERAÇÕES POSTURAIS", abordando assuntos como a má postura ao sentar, dormir, carregar mochila, além de alertar as possíveis consequências e como evitá-las.     
                      
    Os temas Bullying, baixa autoestima e automutilação foram temas ministrados pelos psicólogos Wilton Abrantes (CRAS) e Emillayne Gurgel (NASF).              
             
    A Fisioterapeuta Bárbara Menezes orientou os alunos sobre o tema: Alterações Posturais, também teve participação do psicólogo do Cras- Manoel Maria do bairro Leandro Bezerra que conversou com os alunos assuntos de importante relevância para os educandos.






    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture