• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 26 de setembro de 2017

    Prefeitura de Caraúbas e Governo do Estado promoverão “Jogos da Maturidade” em comemoração ao dia do Idoso

    'Jogos da Maturidade' será desenvolvido em Caraúbas (RN) em parceria com outras cidades
    A Prefeitura de Caraúbas através das Secretarias de Assistência Social que tem à frente da pasta  Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil e Secretaria do Desenvolvimento da Educação, que tem como secretário Francisco Antônio  em parceria com o Governo do Estado por meio da Seel,  promoverão na nossa cidade os “Jogos da Maturidade” em comemoração ao dia do Idoso.

    Na manhã desta segunda-feira (25), os representantes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel); secretário adjunto João Pessoa e o coordenador de esportes Ageu Almintas da Costa estiveram em Caraúbas para apresentar o projeto de valorização do idoso desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da referida secretaria estadual. 

    Na oportunidade o coordenador de esportes, Ageu Almintas iniciou sua fala relatando sobre a aceitação de algumas prefeituras que abraçaram a causa valorizando a prática esportiva, estimulando uma vida saudável para os idosos.

    Na reunião esteve presente também representantes de três municípios que estarão participando da grande programação que será realizada, que são: Governador Dix. Sept-Rosado, representado pelo secretário de Assistência Social Francisco Albano Virgínio; coordenadora do CRAS Daniela Maria de Souza; coordenador de controle e Avaliação Francisco Aldeciano da Silva. Da cidade de Campo Grande coordenadora do Amparo ao Idoso, Sandra Góis; Secretária do Desenvolvimento Social Priscila Rayane B. de Melo. Da cidade de Olho D’Água do Borges a Secretária de Assistência Social Rayane T. de Sales Tavares; assistentes sociais Marisa Souza Nobre e Débora Targino de Oliveira. Representando o município de Caraúbas os coordenadores dos CRAS Ricardo Adriano (“Edgardo Braga”) e Adriana Rocha (“Manoel Maria”) juntamente com a equipe de psicólogos e assistentes sociais e orientadoras sociais.

    Foi debatida ainda uma grande programação voltada para o Idoso, tendo em vista que a secretaria de Assistência Social irá comemorar a semana do idoso com uma diversidade de atividades.

     A programação dos Jogos da Maturidade será um mega evento, abrindo a semana do idoso, e acontecerá no Olho D’Água Park Hotel, no dia 06 de outubro durante todo o dia, com uma série de atividades como concurso de dança/Forró, concurso de baralho (Jogo de sueca), competições de damas, dominó, mais bela voz, circuito da memória e muito mais.

    “Será um dia inesquecível para cada idoso, além das atividades ainda farão novas amizades, pois três cidades estarão conosco, que são Governador Dix. Sept-Rosado, Olho D’Água do Borges e Campo Grande” enfatizou Sânsia Cristina.

    Ao final da reunião os representantes da Seel juntamente com a secretária Sânsia Cristina e a assistente social Isabel Mota, foram até as dependências do Olho D’Água Park Hotel para dar encaminhamento ao evento.

    Para o secretário adjunto João Pessoa realizar esta reunião foi um grande prazer, pois o propósito da Seel é reunir alguns municípios para incentivá-los a participarem de um grande evento esportivo que visa desenvolver práticas com idosos, e através dos jogos da maturidade, que tem como foco fazer com que a pessoa sexagenária possa sair de seu ambiente, produzindo atividades sociais e de lazer.


    Assessoria de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture