Prefeitura de Caraúbas e Governo do Estado promoverão “Jogos da Maturidade” em comemoração ao dia do Idoso

'Jogos da Maturidade' será desenvolvido em Caraúbas (RN) em parceria com outras cidades
A Prefeitura de Caraúbas através das Secretarias de Assistência Social que tem à frente da pasta  Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil e Secretaria do Desenvolvimento da Educação, que tem como secretário Francisco Antônio  em parceria com o Governo do Estado por meio da Seel,  promoverão na nossa cidade os “Jogos da Maturidade” em comemoração ao dia do Idoso.

Na manhã desta segunda-feira (25), os representantes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel); secretário adjunto João Pessoa e o coordenador de esportes Ageu Almintas da Costa estiveram em Caraúbas para apresentar o projeto de valorização do idoso desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da referida secretaria estadual. 

Na oportunidade o coordenador de esportes, Ageu Almintas iniciou sua fala relatando sobre a aceitação de algumas prefeituras que abraçaram a causa valorizando a prática esportiva, estimulando uma vida saudável para os idosos.

Na reunião esteve presente também representantes de três municípios que estarão participando da grande programação que será realizada, que são: Governador Dix. Sept-Rosado, representado pelo secretário de Assistência Social Francisco Albano Virgínio; coordenadora do CRAS Daniela Maria de Souza; coordenador de controle e Avaliação Francisco Aldeciano da Silva. Da cidade de Campo Grande coordenadora do Amparo ao Idoso, Sandra Góis; Secretária do Desenvolvimento Social Priscila Rayane B. de Melo. Da cidade de Olho D’Água do Borges a Secretária de Assistência Social Rayane T. de Sales Tavares; assistentes sociais Marisa Souza Nobre e Débora Targino de Oliveira. Representando o município de Caraúbas os coordenadores dos CRAS Ricardo Adriano (“Edgardo Braga”) e Adriana Rocha (“Manoel Maria”) juntamente com a equipe de psicólogos e assistentes sociais e orientadoras sociais.

Foi debatida ainda uma grande programação voltada para o Idoso, tendo em vista que a secretaria de Assistência Social irá comemorar a semana do idoso com uma diversidade de atividades.

 A programação dos Jogos da Maturidade será um mega evento, abrindo a semana do idoso, e acontecerá no Olho D’Água Park Hotel, no dia 06 de outubro durante todo o dia, com uma série de atividades como concurso de dança/Forró, concurso de baralho (Jogo de sueca), competições de damas, dominó, mais bela voz, circuito da memória e muito mais.

“Será um dia inesquecível para cada idoso, além das atividades ainda farão novas amizades, pois três cidades estarão conosco, que são Governador Dix. Sept-Rosado, Olho D’Água do Borges e Campo Grande” enfatizou Sânsia Cristina.

Ao final da reunião os representantes da Seel juntamente com a secretária Sânsia Cristina e a assistente social Isabel Mota, foram até as dependências do Olho D’Água Park Hotel para dar encaminhamento ao evento.

Para o secretário adjunto João Pessoa realizar esta reunião foi um grande prazer, pois o propósito da Seel é reunir alguns municípios para incentivá-los a participarem de um grande evento esportivo que visa desenvolver práticas com idosos, e através dos jogos da maturidade, que tem como foco fazer com que a pessoa sexagenária possa sair de seu ambiente, produzindo atividades sociais e de lazer.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Caraúbas e Governo do Estado promoverão “Jogos da Maturidade” em comemoração ao dia do Idoso Prefeitura de Caraúbas e Governo do Estado promoverão “Jogos da Maturidade” em comemoração ao dia do Idoso Reviewed by Ricardo Adriano on setembro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste