• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 7 de setembro de 2017

    Promessa do surfe desafiou furacão para 'surfar melhor onda da sua vida' e morreu aos 16 anos

    Zander Venezia faleceu com apenas 16 anos
    O jovem surfista Zander Venezia, uma das grandes promessas do esporte, faleceu na última terça-feira aos 16 anos enquanto surfava em Barbados, na América Central, aproveitando as ondas gigantescas que estão se formando graças ao furacão Irma, catalogado como o mais potente da história do oceano Atlântico. O fenômeno de categoria 5 (a maior) chegou nesta quarta-feira a Antígua & Barbuda e também às ilhas francesas de São Bartolomeu e São Martin, e segue avançando pelo Caribe em direção às Ilhas Virgens e a Porto Rico.
    Segundo contaram testemunhas da tragédia ao site Surfline, Venezia, que é surfista profissional em Bridgetown (Barbados), morreu enquanto surfava em meio à tormenta em um dos melhores pontos para prática da modalidade na ilha, conhecido como Box by Box, na costa leste. Venezia acabou sendo engolido por uma onda gigantesca e não resistiu. 
    "Enquanto a família aguarda a autópsia oficial, acredita-se que Zander possivelmente quebrou seu pescoço ao atingir um recife", diz o Surfline.
    O havaiano Nathan Florence, irmão do atual campeão mundial John John Florence, retirou Venezia da água ainda sangrando e tentou reanimá-lo, sem sucesso. O garoto de 16 anos foi em seguida levado ao hospital, onde chegou ainda respirando, mas acabou falecendo horas depois.
    De acordo com outro surfista, Dylan Graves, que foi a última pessoa com que o jovem conversou antes do acidente, Venezia disse que estava se arriscando para "surfar a melhor onda de sua vida".
    A morte da jovem promessa do surfe foi muito lamentada pelos que o conheciam.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture