• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 15 de setembro de 2017

    Vice-prefeito Paulo Brasil participa de atividades sociais no Cras do bairro Leandro Bezerra


    Na manhã desta sexta-feira 15, o vice-prefeito Paulo Brasil participou das atividades sociais com os grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Manoel Maria Bezerra, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas. Infância, adolescência e Meio Ambiente é o tema que deu origem ao “Projeto SOS Ambiental - Cuidar preservar e Amar”, que está sendo desenvolvido desde o mês passado, com os mais de 100 usuários dos grupos de convivência.

    A gestora do Cras, Adriana Rocha explica que são vários grupos trabalhando temáticas diferentes, voltadas para a comunidade assistidas e suas famílias. “Nosso trabalho se estende a diversas áreas que vão desde atividades práticas até palestras com profissionais de diversas áreas. Os usuários dos grupos de convivência, são crianças, adolescentes e jovens, em área de vulnerabilidade, que estão sendo assistidos pela equipe do Cras”, explicou.

    Durante a visita ao Cras, o vice-prefeito Paulo Brasil acompanhou e participou das oficinas de horta e de flautas, que estão sendo coordenadas pelos orientadores sociais. “É muito gratificante ver essas crianças e adolescentes integrados em atividades sociais, que os afastem das ruas e possibilitem aprender a lidar com a música, ter noções ambientais e de cidadania, que possam se estender até o convívio familiar”, destacou Paulo Brasil.

    Entenda
    Despertar a conscientização sobre questões do Meio Ambiente é o objetivo do projeto “SOS Ambiental”, que está sendo coordenado pelas orientadoras sociais Rosângela Faustina de Melo e Rita Rosinária Marinho Silva. O projeto já está no 2º ciclo.

    Já o projeto de flautas, sob a coordenação do maestro Nilton Costa, “Costinha”, tem atraído muitos adolescentes que procuram na música um incentivo para uma carreira profissional.



    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture