• Notícias de Última Hora

    sábado, 14 de outubro de 2017

    Agência nacional inicia campanha para uso racional de energia elétrica

    Horário de verão ocorre desde 1985 entre os meses de outubro e fevereiro
    Com a intenção de incentivar o uso consciente de energia elétrica, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançou, nesta quarta-feira (11), uma campanha de conscientização quanto ao uso da energia. Ela começa quatro dias antes de o horário de verão entrar em vigor. Prática criada em 1985, ele terá inicio a 0h deste domingo (15). 
    Usar a energia de forma racional é um tema relevante para a preservação dos recursos nacionais e a capacidade de renovação do planeta. “Se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender às necessidades de água, energia e alimentos da população mundial”, afirmou a agência reguladora, em uma publicação em seu site.
    Diante desse alerta, a Aneel produziu materiais com dicas de consumo para evitar o desperdício de energia elétrica. As recomendações vão desde o aproveitamento da luz solar quanto ao desligamento de aparelhos eletrônicos na hora de dormir. A campanha pode ser acessada por meio da página da agência no Facebook e no Twitter.
    Relógios
    A partir de domingo, os relógios deverão ser adiantados em uma hora para aproveitar o uso da luz natural. Válida até o dia 18 de fevereiro, a norma vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
    Fonte: Governo do Brasil, com informações do MME e Aneel

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture