• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 11 de outubro de 2017

    Audiência pública debate medidas emergenciais na segurança pública de Caraúbas





    Na manhã desta quarta-feira 11, uma audiência pública no auditório da Prefeitura, com a cúpula da segurança do Rio Grande do Norte, debateu e traçou metas para a segurança pública de Caraúbas. O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, recepcionaram uma comitiva do governo do Estado, liderada pela secretária Sheila Freitas, titular da Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

    Na oportunidade, a secretária elogiou o povo de Caraúbas e em seguida enumerou as dificuldades no policiamento ostensivo, que se resume apenas três policiais por plantão.

     Segundo a titular da pasta, o pouco contingente que o Estado tem, é um dos fatores preponderantes para o patrulhamento nas cidades.

    "A solução para ampliação do efetivo policial, será realização de um concurso público, pois há 12 anos que não temos um concurso e de lá para cá, houve a diminuição de pessoal, chegando ao atual quadro", explicou.
    Secretária Sheila Freitas / titular da Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

    A secretária apresentou aos caraubenses o novo delegado da Polícia Civil, Christiano Otton e anunciou também, o projeto de construção de uma sede para abrigar um Batalhão da Polícia Militar, que será erguido vizinho a Delegacia da Polícia Civil, às margens da RN-117.

    "As dificuldades são grandes, porém vamos retornar com algumas atividades na região, entre elas, uma ação nos moldes da Operação Oeste, no sentido de combater e investigar crimes", destacou.


    Outra medida prometida por Sheila Freitas, será o reforço no patrulhamento do município e na intensificação do serviço de inteligência.

    "Vou pedir ao coronel Arcanjo e ao major Brilhante, que ajudem a Polícia Militar de Caraúbas, no tocante as rondas ostensivas. Enviem seus homens para combater ações criminosas. Vou também, pedir que o setor de inteligência da polícia, atue na cidade, identificando áreas críticas. Logo também, vamos fechar uma parceria com os lojistas, para usarmos as câmeras do comércio, na vigilância da cidade", disse.
    delegado Christiano Otton DP de Caraúbas

    Em sua fala, o delegado Christiano Otton, que assumiu a titularidade da DP de Caraúbas, falou do desafio que tem pela frente, no entanto, está muito confiante que vai poder ajudar no combate a violência. "Estou chegando para assumir a DP de Caraúbas, crendo que vou poder contar com o apoio da população para com o nosso trabalho. Que a população possa contribuir com informações, que serão mantidas em sigilo", ressaltou o delegado.

    O prefeito Juninho Alves, convocou a audiência pública, por esta preocupado e incomodadpo com os últimos acontecimentos violentos que ocorreram na cidade. Foram 10 homicídios e inúmeros assaltos.
    Prefeito Juninho Alves

    "Quero agradecer a secretária Sheila Freitas, por ter atendido o nosso convite para junto com a sociedade caraubense, encontrarmos uma solução que vem afetando as famílias de bem do nosso município. Este é o momento para reivindicar e mostrar o que está errado. Cobrar do governo uma solução pra toda onda de crimes e assaltos que ocorreram no nosso município. Temos que dar um basta em toda violência e a maneira mais eficaz é unirmos forças para que a sociedade possa ter paz novamente. Esperamos que tudo o que foi debatido aqui possa ser revertido em mais segurança para a população", concluiu Juninho Alves.

    Durante a audiência, vereadores, representantes das instituições civis, lojistas, líderes sindicais, representantes da imprensa, comandantes das polícias Militar e Civil, debateram e discursaram com sugestões e opniões. Todo teor da reunião, como tudo o que foi exposto, constará em ata e será enviado ao Legislativo, ao Governo do RN e a imprensa.

    Além do prefeito, do vice-prefeito e da secretária da Sesed, estavam presentes:
    Allan Kardec Linhares - coordenador da Integração Institucional; Christiano Otton Costa de Melo - delegado;
    Delegado Regional- Sandro Régis; Coronel Arcanjo- Comandante de policiamento do interior;
    Capitão Aderlan comandante da 2ª Companhia de Patu; Júlio Batista - Tenente comandante da Companhia de Caraúbas; Delegado Lenivaldo Ferreira- diretor do policiamento do  do interior; Major Inácio Brilhante de Araújo Filho; Humberto Pimenta comandante do 12º Batalhão de Mossoró; além de todos os secretários da Prefeitura de Caraúbas e diretores das instituições públicas.


    Assessoria de Comunicação - PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture