• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 17 de outubro de 2017

    Comandante do Ciosp explica como funcionará monitoramento de câmeras em Caraúbas


    Durante reunião realizada ontem 16, com o prefeito Juninho Alves e o presidente da CDL Antônio Gurgel de Brito, o comandante do Centro de Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel Macedo, explicou como funcionará o monitoramento de câmeras que será implantado em Caraúbas.

    De acordo com o comandante Macedo, o monitoramento vai acontecer por demanda, tanto em comércios, quanto em residências que aderirem ao projeto. Para ele, o monitoramento por demanda consiste em cadastrar as câmeras que já existem nas fachadas comerciais da cidade, em uma rede de internet interligada com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, onde as imagens dos circuitos vão para uma central de monitoramento, que poderão ser acessadas ao vivo ou por armazenamento de arquivos.

    “As imagens captadas junto às câmeras dos comércios e residências, cadastrados no Ciosp, serão emitidas para a central de monitoramento que será fixada na companhia da PM e essas imagens poderão ser vistas em tempo real ou em arquivos, caso necessário. Se por exemplo, um crime acontecer no centro da cidade, ou mesmo em outro local, através da central, vai ser possível identificar os suspeitos, por onde ele passar no momento da fuga, pois vamos ter câmeras em todas as partes da cidade”, disse tenente-coronel Macedo.

    Pioneirismo
    O comandante explicou ainda, que Caraúbas será a primeira cidade do interior do RN onde será implantado o sistema de monitoramento por câmeras e que sua vinda ao município foi por determinação da secretária do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas.

    “A ideia de implantar no interior do Estado, o sistema de monitoramento de câmeras, seria começar por Mossoró, porém a secretária Sheila Freitas, me chamou em seu gabinete e me recomendou iniciar o projeto por Caraúbas, pois era um compromisso dela com o prefeito Juninho Alves e vamos trazer esse projeto para ajudar a contenção da violência no município”, explicou.

    Para o prefeito Juninho Alves, o compromisso assumido pela secretária Sheila Freitas, para com o município de Caraúbas, em reduzir os índices de violência e proporcionar maior comodidade a população, no tocante a denúncias de crimes.

    “Primeiro quero desde já agradecer a secretária Sheila Freitas, por fazer de Caraúbas a primeira cidade do interior potiguar, a ter um projeto de segurança muito importante, como é esse que está sendo feito. Depois, quando tudo já estiver funcionando, a população vai poder contribuir ainda mais com as denúncias de crimes, apontando apenas o nome da rua e setor de monitoramento se encarregará de rastrear os criminosos”, concluiu Juninho Alves.

    No próximo dia 09 de novembro, o tenente-coronel Macedo, a secretária Sheila Freitas e toda a equipe do Ciosp, vão está em Caraúbas, para o lançamento oficial do projeto de monitoramento de Câmeras.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture