DF tem novo recorde de calor com 37,3ºC e umidade do ar em 12%

Na região, a maior temperatura registrada foi de 37,3ºC, às 15h, de acordo com o InmetMarcelo Camargo/Agência Brasil
Na região central de Brasília, no Sudoeste, a máxima registrada hoje foi de 35ºC. Ontem, a mesma estação registrou uma máxima de 34,8ºC.A previsão para os próximos dias é de céu claro, poucas nuvens, muito calor e baixa umidade. Não há previsões de chuva para a semana.

Estado de Emergência

Neste ano, após 123 dias de estiagem, período mais longo de seca desde 2010, o Distrito Federal registrou alguns dias de uma breve chuva, no final de setembro. No entanto, a umidade do ar voltou a cair e a seca permaneceu na primeira quinzena de outubro .

Na última sexta-feira (13), após dois dias com umidade entre 11% e 12%, o Inmet emitiu um alerta e a Defesa Civil do DF voltou a declarar estado de emergência. O órgão recomenda a suspensão da prática de atividades físicas e trabalhos ao ar livre como coleta de lixo e entrega de correspondência, entre 10h e 17h durante o período em que a umidade relativa do ar estiver abaixo de 11%.

DF tem novo recorde de calor com 37,3ºC e umidade do ar em 12% DF tem novo recorde de calor com 37,3ºC e umidade do ar em 12% Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 15, 2017 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste