• Notícias de Última Hora

    domingo, 22 de outubro de 2017

    Em Caraúbas (RN), o CRAS Edigardo Braga, levou um dia encantado as suas crianças e adolescentes

    Equipe Edigardo Braga na 1ª Gincana de Integração
    Na manhã de ontem (21), o CRAS Edigardo Braga da Silva, da cidade de Caraúbas (RN), proporcionou e viveu uma manhã mágica e alegre para todas as crianças e adolescentes que participaram da 1ª Gincana de Integração, que aconteceu nas dependências do Saia Rodada Park Show.

    Tudo fora planejado a princípio pelas orientadoras de nossa unidade e trabalhada para que tudo pudesse acontecer. As dificuldades são existentes mas esta Gincana mostrou que criatividade e perseverança, faz valer apena a luta e dedicação para um dia melhor a cada criança e adolescente que trabalhamos em seu contexto de vulnerabilidade.

    Tivemos a participação em média de 90 jovens que vieram da zona urbana e das comunidade de São Geraldo, Apanha Peixe, Mariana e Pedres. Ao chegarem ao local do evento, foram todos recepcionados pelos nossos orientadores e equipe travestidos de alegria e de um sonho que leva qualquer criança a viver aquilo que por algum motivo não vive em seu seio doméstico.

    A Gincana contou com a divisão de dois grupos, sendo a equipe amarela e a equipe vermelha, que participaram de vários jogos e disputas, com a garantia de uma torcida que fez valer apena esta manhã de sábado.

    Jogos do saco, das varetas, de colocar o nariz do palhaço com olhos vendados, da corrido do ovo, da dança de jornais, da corrida dos pézãos, e tantos outros que criou nos mesmos uma integração social a ponto de uns incentivar aos outros para que pudessem vencer aquela disputa.

    Se faz necessário comentar de que até os pais que vieram com seus filhos também entraram no clima de apoio e disputa para ver a equipe dos filhos vencerem. Ao final a equipe vermelha venceu, mas que o que se fica de lição é que ainda existe possibilidade de recuperar o espírito infantil que existe em cada de nós, transmitindo as nossas crianças que o mundo não é feito apenas de tecnologia mais do simples e do barato que também leva a infância ainda a sonha r e acreditar por dias melhores.

    "Como coordenador desta equipe, quero agradecer o empenho de cada um que se doou, e empenhou-se para a realização deste evento. Sabemos que cada cabeça é um mundo, imaginemos então, a lidar com tantas cabeças juntas. Não é fácil, mas também não é impossível, pois sabemos que para o profissional, independente da área a que se coloca a desenvolver, as dificuldade elas precisam existirem, pois é aí que vamos provar que realmente valeu apena os anos de faculdade. Sendo assim, entendo e sempre entenderei, que não há causa perdida.


    A equipe de cozinha quero agradecer pela doação do seu trabalho e a confecção da alimentação dos nossos pequeninos, que tomaram o café da manhã e de um delicioso almoço. A equipe de orientadores pela dedicação e empenho de vestir a alegria, a criatividade e mostrar as nossas crianças que ainda podemos ser meninos e meninas. Vale apena. A nossa secretária por lutar junto conosco e querer ver a coisa dando certo para as pessoas certas. Ao nosso prefeito por permitir que desenvolvamos as atividades inerentes a nossa formação." Falou Ricardo Adriano, coordenador do CRAS Edigardo Braga.

    Clique AQUI e acompanhe várias imagens registradas pela equipe que atuou e trabalhou neste evento.    




    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture