Kelps alerta para atraso no pagamento dos estagiários da Emater

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) relatou em plenário nesta quinta-feira (19) o problema no atraso do pagamento aos estagiários que prestam serviço à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). Segundo o deputado, são mais de 300 pessoas prejudicadas.

“Essas pessoas trabalham diariamente um turno de seis horas, de segunda a sexta-feira e a situação está ficando insustentável. Isso pode criar um problema importante para a Emater, que já deveria ter realizado concurso público”, afirmou Kelps.

O parlamentar chamou a atenção para o fato de o órgão contar com cerca de 607 profissionais, sendo 304 estagiários e 303 servidores efetivos, o que já justifica a necessidade de um concurso público para não prejudicar o seu funcionamento.

Os estagiários fazem parte do convênio entre UFERSA e Governo Federal e começaram a trabalhar em março deste ano. O parlamentar afirmou que atuou em articulações para a liberação dos recursos federais, situação dificultada pela burocracia. “Esse problema é grave e afeta a economia das cidades. Temos que regularizar esse pagamento”, afirmou Kelps.
Kelps alerta para atraso no pagamento dos estagiários da Emater Kelps alerta para atraso no pagamento dos estagiários da Emater Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste