• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 19 de outubro de 2017

    Kelps alerta para atraso no pagamento dos estagiários da Emater

    O deputado Kelps Lima (Solidariedade) relatou em plenário nesta quinta-feira (19) o problema no atraso do pagamento aos estagiários que prestam serviço à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). Segundo o deputado, são mais de 300 pessoas prejudicadas.

    “Essas pessoas trabalham diariamente um turno de seis horas, de segunda a sexta-feira e a situação está ficando insustentável. Isso pode criar um problema importante para a Emater, que já deveria ter realizado concurso público”, afirmou Kelps.

    O parlamentar chamou a atenção para o fato de o órgão contar com cerca de 607 profissionais, sendo 304 estagiários e 303 servidores efetivos, o que já justifica a necessidade de um concurso público para não prejudicar o seu funcionamento.

    Os estagiários fazem parte do convênio entre UFERSA e Governo Federal e começaram a trabalhar em março deste ano. O parlamentar afirmou que atuou em articulações para a liberação dos recursos federais, situação dificultada pela burocracia. “Esse problema é grave e afeta a economia das cidades. Temos que regularizar esse pagamento”, afirmou Kelps.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture