Mais de 2,4 mil cidades já fazem parte do Sistema Nacional de Cultura


Mais 12 municípios aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) nesta sexta-feira (13). O SNC, instrumento de gestão de políticas públicas culturais do Ministério da Cultura, é composto agora de 2.495 cidades em todas as regiões do País.
As cidades que passaram a participar do sistema são: Aiuaba (CE), Candiba, Jandaíra, Paramirim (BA), Bernardinho de Campos, Santa Clara D'Oeste (SP), Cerrito, Dona Francisca (RS), Cianorte (PR), Jataúba (PE), Laranjal (MG) e São José dos Quatro Marcos (MT).  
Na semana passada, em 6 de outubro, outras sete cidades tiveram o ingresso anunciado: Bastos (SP), Brasópolis, Campanha, Carvalhópolis, Rio Acima (MG), Cruzeiro do Oeste (PR) e Lagoa Vermelha (RS). Apenas em 2017, 255 municípios conseguiram aderir ao sistema.
A partir da adesão, as prefeituras podem criar órgão local de gestão, conselho de política cultural, plano de cultura, ferramentas e um sistema de financiamento, que ajudarão a fortalecer a cena cultural da localidade. A participação é firmada com a assinatura de acordo de cooperação federativa entre o ministério e o ente federado. A pasta oferece oficinas para capacitação dos gestores e conselheiros municipais de cultura.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Cultura
Mais de 2,4 mil cidades já fazem parte do Sistema Nacional de Cultura Mais de 2,4 mil cidades já fazem parte do Sistema Nacional de Cultura Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste