• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 4 de outubro de 2017

    Mulheres com câncer se mostram em exposição durante o Outubro Rosa, em Natal (RN)


    O Grupo Bonitas realiza durante todo o período do movimento Outubro Rosa uma exposição itinerante de fotografias de pacientes oncológicas. 

    As fotos de 23 mulheres revelam histórias de vitória e superação, mesmo que recheadas de dor, desvelando que é possível sim se curar de um câncer e voltar a usufruir de uma vida saudável e tão boa ou até melhor quanto a de antes.

    A I Expo Mulheres Bonitas apresenta personagens com idade entre 26 e 54 anos que enfrentaram uma das provas mais difíceis para o ser humano, olhar a possibilidade da morte de frente, encarrar a realidade e, superar as circunstâncias advindas desta experiência, e por isso, elas se transformaram, verdadeiramente, em belas heroínas. 

    A mostra vai percorrer os shoppings mais populares da cidade com o objetivo de atingir um maior e mais diversificado público e assim desmistificar a doença a respeito da finitude, ao mesmo tempo em que reforçará o alerta a respeito da prevenção do câncer. 

    Todas as modelos da I Expo Mulheres Bonitas foram submetidas ou ainda estão em tratamento contra o câncer e, cada uma, a seu modo, atravessaram as etapas da doença desde as primeiras emoções, após o recebimento do diagnóstico, passando pelo tratamento até a cura. 

    Fotógrafas

    A I Expo Mulheres Bonitas não tem fins lucrativos, todos envolvidos na organização são voluntários, o que inclui a equipe de seis fotografas formada por Ana Cláudia Albuquerque, Eleonora Marques de Siqueira, Katherine Carvalho, Rose Medeiros, Sônia Regina e Verônica Barreto que se uniram em um mutirão para realizar as sessões de fotos expostas neste exemplar e na mostra itinerante. 

    “Espero que a exposição seja linda e, acima de tudo, que atinja a nossa meta de levar uma mensagem de superação, será uma semente na vida de cada mulher que passar por ela e assim ver diminuir o número de pessoas acometidas com esta doença”, explicou a criadora do Grupo Bonitas, Adilza Holanda.

    I Expo Mulheres Bonitas

    Abertura
    Data: 09 de outubro
    Horário: 19 horas
    Local: Praia Shopping
    Programação
    09 a 14 de outubro – Praia Shopping
    16 a 20 de outubro – Via Direta
    25 a 29 de outubro – Partage North Shopping

    30 e 31 de outubro - OAB/RN

    Contato para entrevista:
    Adilza Holanda – (84) 99135-6035
    Iris Letiere – (84) 99422-2266
    Wanuzia Melo – (84) 99911-0162
    Assessoria de Imprensa:
    Leane Fonseca – (84) 99111-8404

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture