• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 3 de outubro de 2017

    Não tomar café da manhã dobra risco de arteriosclerose, aponta estudo

    Pular o café da manhã ou se alimentar mal ao começar o dia dobra o risco de desenvolver uma arteriosclerose, um aumento da espessura da parede das artérias que pode ser fatal, segundo um estudo publicado na revista científica "Journal of the American College of Cardiology". 

    A pesquisa descobriu sinais de lesões causadas nas artérias antes do aparecimento de sintomas ou do desenvolvimento da doença.

    Segundo os cientistas, esta descoberta poderia proporcionar uma ferramenta importante na luta contra as doenças cardiovasculares, que são responsáveis pela maioria das mortes no mundo.

    Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 17,7 milhões de pessoas morreram devido a estas patologias em 2015.

    "As pessoas que pulam o café da manhã, não só comem tarde e de forma estranha, mas têm um estilo de vida pobre", disse Valentin Fuster, coautor da pesquisa e diretor do Mount Sinai Heart, em Nova York (EUA), em entrevista ao jornal"The Guardian".  

    "Este estudo prova que se trata de um mau hábito que as pessoas podem mudar para reduzir seu risco de doença cardiovascular", indicou.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture