• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 12 de outubro de 2017

    Nossa Senhora Aparecida: 300 anos de devoção à padroeira do Brasil

    300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida
    Durante o Brasil escravo, nos idos de 1850, um escravo de nome Zacarias era conduzido pelo seu feitor por grossas correntes. Ao passar na frente da igreja em que se encontrava a imagem de Nossa Senhora Aparecida ele pediu a permissão para rezar, e lhe foi concedida.
    Ele então se ajoelhou e começou a orar fervorosamente para a santa, e no meio das orações as correntes que o prendiam se soltam de seus pulsos, deixando-o livre.
    O caso da menina cega de nascença:
    Os membros da família Vaz de Jaboticabal, no interior de São Paulo, eram muito devotos de Nossa Senhora Aparecida, sempre orando para ela e comentando dos casos de milagres acontecidos.
    A menina mais nova dele, que era cega de nascença, ouvia tudo atentamente, dando a ela um grande desejo de conhecer a igreja.
    Àquela época as dificuldades para se locomover eram grandes já que ainda não haviam estradas pavimentadas. Mas mesmo assim mãe e filha conseguiram chegar às escadarias da igreja. Foi quando a menina disse “Mãe, essa igreja é muito linda”.
    Daquele momento em diante a menina passou a enxergar normalmente graças a Nossa Senhora Aparecida.

    HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ou apenas Nossa Senhora Aparecida é o nome pelo qual a mãe de Jesus é mais conhecida aqui no Brasil e padroeira do Brasil.
    Desde 1980 após a visita do então papa João Paulo II para a consagração da basílica de Aparecida, 12 de outubro é um feriado nacional.
    Nossa Senhora Aparecida é assim chamada, pois a sua imagem apareceu na rede de pesca de três pescadores que estavam no rio Guaratinguetá na segunda semana de outubro de 1717.
    Após várias tentativas infrutíferas de pesca, os pescadores oraram para a Virgem Maria e a rede voltou à superfície com o corpo da santa. Jogando a rede novamente apenas a cabeça da imagem foi pega.
    Após juntarem os dois pedaços da imagem, ela teria ficado tão pesada que não conseguiam movê-la.
    Após esse momento os pescadores pegaram muitos peixes sendo que tiveram que voltar as pressas ao porto visto que o volume do pescado ameaçava afundar a embarcação.
    Esse foi a primeira intercessão atribuída a Nossa Senhora Aparecida.
    Já a coroa e o manto azul de Nossa Senhora Aparecida foram presentes da Princesa Isabel em 1888 quando para o pagamento de uma promessa ela ofereceu a Nossa Senhora Aparecida uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, além do manto.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture