Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Caraúbas comemora ações exitosas de exames de rastreamento de câncer de colo de útero e mama em mulheres caraubenses


O mês de outubro tem sido de fundamental importância para as todas as mulheres;  pois Brasil íon inteiro está em campanha  sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.
 
Em Caraúbas antecipando os exames veio a Clínica Móvel  que faz parte do projeto nacional do Sesc “Saúde Mulher”  implementado de forma pioneira no Rio Grande do Norte e, que desde 2012, com a realização exames de rastreamento de câncer de colo de útero e mama, além de ações educativas contribui para a saúde da mulher Potiguar.
 
       Em 05 anos de atuação, o Sesc  Saúde Mulher esteve presente em 19 municípios do interior e 04 localidade em Natal, atendendo a cerca de 38.000 mulheres, efetuando exames citopatológicos  e mamográficos, além de ações educativas para promoção e prevenção da saúde, desmistificando medos, mitos tabus em relação a saúde sexual e reprodutiva.
 
       Durante o período de 10/08 a 06/09/2017, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizou 651 mamografias, 606 exames de citologia e 3.563 ações educativas em saúde, com todos os equipamentos sociais desse município, obtivemos 12,24% de cobertura populacional no exame e de preventivo na faixa etária de 25 a 64 anos e 40% de cobertura  populacional no exame de mamografia na faixa etária de 50 a 69 anos.
 
       Vale ressaltar que os resultados já estão chegando em lotes para a Secretaria de Saúde de acordo com os exames que eram realizados na unidade móvel.
 
       “Os resultados foram exitosos, mostrando que a gestão está preocupada com a saúde da mulher caraubense, desenvolvendo diversas ações na área da saúde”, disse o prefeito Juninho Alves.
 
Assessoria de Comunicação
Share on Google Plus

Sobre Paulo play

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: