Secretaria de Assistência Social emite carteira do idoso em Caraúbas (RN)

Carteiras sendo emitidas
A Prefeitura de Caraúbas, RN por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social que tem a frente da pasta  a assistente social Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, emitiu carteiras para os idosos na manhã do último sábado (07).

A Carteira do Idoso é um serviço oferecido pelo Ministério Desenvolvimento Social- MDS, com apoio das secretarias de assistência social com apoio dos Centros de Referência de Assitência Social - Cras.

A carteira dá direito a pessoa idosa a 50% das passagens interestadual em transporte coletivo como ônibus. No estatuto do idoso, tem a lei que ressalta que são reservadas duas vagas gratuitas, por veículo para essas pessoas com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e que tenham mais de 60 anos. 

E na secretaria de Assistência Social de Caraúbas, em comemoração a “semana do idoso” a equipe da SEMTAS está disponibilizando o serviço para todos os idosos.


As carteiras estão sendo emitidas pelas assistentes sociais Pryscylla Rayanny Lima Vieira (coordenação da proteção básica), Patrícia Rayane do N. Gurgel (coordenação da proteção especial) e Maria Isabel Mota Oliveira (Coordenação da vigilância socioassistencial).
É importante ressaltar que o idoso tenha inscrição no cadastro único. E para ter acesso a carteira é necessário xerox do comprovante de residência, CPF, RG e (01) foto 3 x 4. 

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Assistência Social emite carteira do idoso em Caraúbas (RN) Secretaria de Assistência Social emite carteira do idoso em Caraúbas (RN) Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste