• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 22 de novembro de 2017

    Assistência Social de Caraúbas (RN) reúne artesãos para tratar de assuntos internos e detalhar “Feira de Talento” do Oeste

    Na tarde desta quinta-feira 23, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, reúne os artesãos locais, para oficializar a criação do grupo de artesanato e detalhar a realização da “Feira de Talento”, que acontecerá de 11 a 14 de janeiro, dentro da Festa de São Sebastião.

    De acordo com a secretária Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, a organização do grupo de artesãos vai ser um passo importante para a categoria, que já realizou algumas amostras, no entanto a intenção agora, é tornar os profissionais de fato e de direito.

    “O grupo de artesãos que temos em Caraúbas está iniciando suas atividades, inclusive já realizou algumas apresentações, dentre elas a Expoeste, quando pode apresentar vários trabalhos e, agora vamos oficializar de fato e de direito o grupo, para que estes profissionais possam começar a gerir renda, com o fruto do seu trabalho”, explicou a secretária.

    Feira de Talento

    A secretária explicou ainda que durante a reunião, vai detalhar a realização da “Feira de Talento do Oeste”, que acontecerá em Caraúbas nos dias 11, 12, 13 e 14, que acontece dentro das festividades do padroeiro São Sebastião. Na oportunidade, artistas, não só artesãos, mais de uma forma geral, vão poder expor e demostrar seus talentos.

    “A ‘Feira de Talento’ é uma criação do Governo do Rio Grande do Norte, que está destinando às regiões potiguares. Recentemente aconteceu na Costa Branca, na cidade de Macau e em janeiro será a vez da região Oeste, que acontecerá em Caraúbas”, disse.

    O prefeito Juninho Alves está apoiando a oficialização do grupo de artesãos, por entender que no município existam muitos artistas que tem perfeita condição de aquecer a renda familiar, com o fruto do seu trabalho.

    “Estamos oficializando a criação do grupo de artesãos de Caraúbas, por acreditar no potencial dos nossos artistas, que tem muito talento e podem seguramente complementar sua renda, com o fruto de suas produções. Além disso, a ‘Feira de Talento do Oeste’ vai estimular pessoas de toda a região, a expor suas produções, dentro da festa de São Sebastião, que acontece em janeiro próximo, se Deus quiser”, concluiu o prefeito Juninho Alves. A reunião acontecerá às 16h, no Auditório da Prefeitura de Caraúbas, com as presenças da secretária Sânsia Cristina Fernandes e o vice-prefeito Paulo Brasil.

    Assessoria de de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture