• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 29 de novembro de 2017

    Conselho Municipal de Cultura e Turismo é empossado nesta terça-feira

    Conselho Municipal de Cultura
    O Conselho Municipal de Política Cultural, reuniu-se na manhã desta terça- feira (28) para a composição e Posse em Caraúbas,RN.

    O conselho que é composto por 18 membros titulares e 18 suplentes foi empossado pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, professor Francisco Antônio Alves da Silva que também foi eleito como Presidente do CMPC (como membro do Poder Público), tendo como secretário geral o presidente do Clube Amantes da Poesia, Jovanildo Fernandes (representante das entidades da sociedade civil).

    Fizeram parte da mesa de posse da nova diretoria o secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, Francisco Antônio; Subsecretário de Cultura Joaby Figueiredo; coordenador de projetos da cultura Giusélio Lobato e a agente de cultura, Samira Gurgel.

    Durante a reunião de posse também ficou acertado vários pontos para uma melhor dinâmica de organização da comissão, além de fixar data para futuros encontros. 

     Também foi discutido a alguns pontos sobre o Regimento Interno, calendário anual de atividades culturais; além de discussões sobre o PPA e a LOA 2018 para Cultura.

    O Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC foi instituído pela Lei Municipal nº 624 de 13/09/2012; alterado pela Lei Municipal nº 1.003 de 06/09/2013 e pela Lei Municipal nº 1.181 de 23/12/2016, funciona com os órgãos. Vale salientar que o mandato dos membros eleitos e empossados  compreenderão o biênio 2017 a 2019.

    Cabe ao Conselho elaborar e aprovar o Plano Municipal de Politica Cultural, a partir das orientações definidas na Conferência de Cultura do Município de Caraúbas e seus respectivos planos regionais em interação com as demais secretarias e unidades administrativas sediadas nos territórios; bem como acompanhar a execução do Plano Municipal de Cultura e dentre outras ações. 

    Para o prefeito Juninho Alves este conselho, não só será importante para reorganizar as ações culturais, junto aos artistas da terra, mas para fortalecer a cultura caraubense.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture