• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 9 de novembro de 2017

    Em Caraúbas (RN), CRAS Edigardo Braga reúne-se com beneficiários do Bolsa Família para esclarecimentos

    Contou com a participação de mais de 80 beneficiários (as)
    Aconteceu na tarde de ontem (8), às 15h, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Edigardo Braga da Silva, na cidade de Caraúbas (RN), um importante encontro com os beneficiários do Bolsa Família dos Altos São Severino e Liberdade, Conjunto Antônio Linhares, Renascer e Boa Vista. Este encontro  contou com a participação da equipe do próprio CRAS, do Cadastro Único e do grupo do Criança Feliz (CF).

    A pauta debatida neste encontro, foi tentar tirar inúmeras dúvidas que os (as) beneficiários (as) possuem quanto as inúmeras situações, para isso contamos com os esclarecimentos do coordenador Ubirajara Praxedes e da cadastradora e digitadora, Lígia, que falaram muitos fatos que ainda eram dúvidas. 

    Momento de esclarecimentos por parte do coordenador Ubirajara Praxedes
    A principal dúvida que vem sendo pauta de reclamações por partes dos (as) beneficiários (as) são os bloqueios que estão sendo ocorridos. Isso vem gerando assim um certo desconforto  diante dos que tem seus benefícios bloqueados. Foi esclarecido de que se faz necessário realizar uma investigação no Cadastro daquele (a) que teve seu bloqueio concretizado, pois muitos são os motivos que tenham levado para a ocorrência. Dentre eles são os cruzamentos de informações que o Governo Federal, fiel depositário destes valores, busca dos próprios beneficiários (as) em mais de seis (6) bancos de dados informações que venham a contradizer os dados que os mesmos declaram no momento de uma atualização em seu cadastro. Para isso se faz necessário que os mesmos procurem o setor de Cadastro Único e atualizem suas informações e procure descobrir o que levou o bloqueio temporário do benefício.

    A equipe do Criança Feliz (CF) composta por sua coordenadora Chaliene e os visitadores Diego e Luciana, também se fizeram presentes sendo expostos um pouco dos trabalhos que são desenvolvidos por este programa.


    O coordenador do CRAS, Ricardo Adriano, também pode contribuir com as informações do Bolsa Família, dos programas do Leite e mostrar aos mesmos que eles (as) são os principais fiscalizadores dos trabalhos que são desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social e de que o trabalho só se concretiza com a participação da equipe de gestão dos programas locais e dos próprios beneficiários (as).






    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture