IPVA vai ficar mais barato em São Paulo em 2018

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vai ficar em média 3,2% mais barato em São Paulo em 2018, informou a Secretaria da Fazenda nesta quinta-feira (30). 
Segundo dados apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que realizou uma pesquisa referente a 11.504 marcas, modelos e versões de veículos diferentes, a maior queda de preços de venda foi identificada em caminhões usados, que tiveram recuo de 7,15%. Os ônibus e micro-ônibus tiveram redução de 4,17%, seguidos dos utilitários com redução de 4,15% e automóveis com redução de 3,39%. Já as motocicletas, fecharam 1,79% abaixo do valor apurado no ano anterior. A tabela completa pode ser consultada neste link.
As alíquotas do imposto permanecem inalteradas. Proprietários de veículos movidos a gasolina e biocombustíveis recolherão 4% sobre o valor venal, veículos movidos exclusivamente álcool, eletricidade ou gás têm alíquota de 3% e picapes de cabine dupla pagam 4%. Com relação aos utilitários (cabine simples), ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos e similares recolhem 2% sobre o valor venal, enquanto os caminhões pagam 1,5%. 
Com uma frota total de 24 milhões de veículos do Estado de São Paulo, a expectativa é de que a Fazenda arrecade R$ 15 bilhões com o IPVA em 2018.
IPVA vai ficar mais barato em São Paulo em 2018 IPVA vai ficar mais barato em São Paulo em 2018 Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste