Adbox
Tecnologia do Blogger.

Ministro garante manutenção dos programas e serviços do SUAS

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, garantiu nesta quarta-feira (8) a manutenção dos programas e serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A afirmação foi feita durante reunião com secretários de assistência social dos Estados e municípios.
O grupo integra o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Carminha Brant, também participou do encontro.
Terra reforçou a importância do papel dos secretários estaduais e municipais para o desenvolvimento social do país. Na ocasião, falou sobre o orçamento da área para o próximo ano.
“Acredito que a gente possa melhorar o orçamento. Temos a solidariedade do relator e do presidente da Comissão do Orçamento. O ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, está disposto a nos ajudar”.
Na avaliação do presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, a reunião foi esclarecedora. Segundo ele, os gestores saíram otimistas ao saber que o MDS está trabalhando intensamente para recompor o orçamento da assistência social.
“A gente torce realmente para que as articulações do ministro tenham uma finalização positiva e para que a gente possa, no próximo ano, ter todo o funcionamento dos serviços e dos benefícios”.
A presidente do Congemas, Vanda Anselmo, destacou que, mesmo com as boas notícias do ministro Osmar Terra, o trabalho ainda continua no Congresso Nacional. Para ela, “o diálogo foi franco”.
“O ministro nos tranquilizou, mas a gente sabe que a luta persiste ainda dentro do congresso. Vamos continuar o movimento junto à Frente de Defesa do Suas e à Comissão Mista de Orçamento. A gente espera que se concretize tudo que o ministro nos colocou aqui”.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: