Ministro garante manutenção dos programas e serviços do SUAS

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, garantiu nesta quarta-feira (8) a manutenção dos programas e serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A afirmação foi feita durante reunião com secretários de assistência social dos Estados e municípios.
O grupo integra o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Carminha Brant, também participou do encontro.
Terra reforçou a importância do papel dos secretários estaduais e municipais para o desenvolvimento social do país. Na ocasião, falou sobre o orçamento da área para o próximo ano.
“Acredito que a gente possa melhorar o orçamento. Temos a solidariedade do relator e do presidente da Comissão do Orçamento. O ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, está disposto a nos ajudar”.
Na avaliação do presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, a reunião foi esclarecedora. Segundo ele, os gestores saíram otimistas ao saber que o MDS está trabalhando intensamente para recompor o orçamento da assistência social.
“A gente torce realmente para que as articulações do ministro tenham uma finalização positiva e para que a gente possa, no próximo ano, ter todo o funcionamento dos serviços e dos benefícios”.
A presidente do Congemas, Vanda Anselmo, destacou que, mesmo com as boas notícias do ministro Osmar Terra, o trabalho ainda continua no Congresso Nacional. Para ela, “o diálogo foi franco”.
“O ministro nos tranquilizou, mas a gente sabe que a luta persiste ainda dentro do congresso. Vamos continuar o movimento junto à Frente de Defesa do Suas e à Comissão Mista de Orçamento. A gente espera que se concretize tudo que o ministro nos colocou aqui”.
Ministro garante manutenção dos programas e serviços do SUAS Ministro garante manutenção dos programas e serviços do SUAS Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste