O que comemoramos hoje (8)?


Dia do Radiologista
Dia do Radiologista é comemorado anualmente no dia 8 de novembro.
A data homenageia o profissional responsável em examinar a estrutura óssea e muscular das pessoas através do Raio – X, uma das principais invenções da medicina contemporânea, ou por meio de outros equipamentos que ajudam a identificar problemas no interior do corpo humano.
O Dia do Radiologista celebra tanto os médicos radiologistas, profissionais formados no curso de ensino superior em medicina, quanto os técnicos em radiologia, que concluíram o ensino médio e se formaram em um curso técnico em radiologia.

Homenagem para o Dia do Radiologista

“Parabéns ao super-herói que se disfarça de médico e usa sua super visão de raio-x para salvar muitas vidas!”
“Dizem que imagens valem mais do que mil palavras, e algumas ainda são capazes de salvar vidas! Parabéns, Radiologista!”
“Dominar a visão de raio-x e salvar vidas não é para poucos! Parabéns, Radiologista!”

Origem do Dia do Radiologista

Em 8 de Novembro de 1895, o físico alemão Wilhehm Conrad Roentgen começou a fazer experiências em seu laboratório na Universidade de Wurzburg que viriam a se tornar uma das maiores descobertas da medicina contemporânea.
Em 22 de dezembro do mesmo ano, Roentgen usou a radiação para fotografar os ossos da mão de sua esposa. Sem saber ao certo o tipo de "raio" capaz de fazer tal feito, o alemão chamou a invenção de "Raio-X", sendo que o "X" sempre foi usado para indicar aquilo que é indeterminado ou desconhecido.
Depois de aperfeiçoar sua descoberta, Roentgen recebeu o Prêmio Nobel de Física, em 1903, por ter criado o "Raio-X".
Assim, os profissionais da área decidiram decretar o dia 8 de novembro como o Dia do Radiologista, homenageando a data em que o cientista começou seus estudos que levariam a descoberta de um dos aparelhos mais importantes do século XX.
Dia Mundial do Urbanismo

Dia Mundial do Urbanismo é comemorado no dia 8 de Novembro.
O urbanismo consiste nos padrões estabelecidos para o crescimento de uma cidade em vários âmbitos, entre eles o técnico, econômico e administrativo.
Esta data comemorativa foi instaurada em Buenos Aires, em 1949 e tem como alguns dos seus objetivos a conscientização e a organização de debates sobre o urbanismo, abordando os desafios e riscos inerentes à edificação de uma cidade.
O Dia Mundial do Urbanismo propõe um debate lúcido sobre a promoção e criação de soluções de urbanismo, que podem contribuir para uma saudável integração dos elementos de uma comunidade. Entre os temas debatidos estão o sistema de transportes, locais para habitação, soluções de lazer e planejamento de áreas verdes.
O que comemoramos hoje (8)? O que comemoramos hoje (8)? Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste