Adbox
Tecnologia do Blogger.

O que comemoramos hoje (8)?


Dia do Radiologista
Dia do Radiologista é comemorado anualmente no dia 8 de novembro.
A data homenageia o profissional responsável em examinar a estrutura óssea e muscular das pessoas através do Raio – X, uma das principais invenções da medicina contemporânea, ou por meio de outros equipamentos que ajudam a identificar problemas no interior do corpo humano.
O Dia do Radiologista celebra tanto os médicos radiologistas, profissionais formados no curso de ensino superior em medicina, quanto os técnicos em radiologia, que concluíram o ensino médio e se formaram em um curso técnico em radiologia.

Homenagem para o Dia do Radiologista

“Parabéns ao super-herói que se disfarça de médico e usa sua super visão de raio-x para salvar muitas vidas!”
“Dizem que imagens valem mais do que mil palavras, e algumas ainda são capazes de salvar vidas! Parabéns, Radiologista!”
“Dominar a visão de raio-x e salvar vidas não é para poucos! Parabéns, Radiologista!”

Origem do Dia do Radiologista

Em 8 de Novembro de 1895, o físico alemão Wilhehm Conrad Roentgen começou a fazer experiências em seu laboratório na Universidade de Wurzburg que viriam a se tornar uma das maiores descobertas da medicina contemporânea.
Em 22 de dezembro do mesmo ano, Roentgen usou a radiação para fotografar os ossos da mão de sua esposa. Sem saber ao certo o tipo de "raio" capaz de fazer tal feito, o alemão chamou a invenção de "Raio-X", sendo que o "X" sempre foi usado para indicar aquilo que é indeterminado ou desconhecido.
Depois de aperfeiçoar sua descoberta, Roentgen recebeu o Prêmio Nobel de Física, em 1903, por ter criado o "Raio-X".
Assim, os profissionais da área decidiram decretar o dia 8 de novembro como o Dia do Radiologista, homenageando a data em que o cientista começou seus estudos que levariam a descoberta de um dos aparelhos mais importantes do século XX.
Dia Mundial do Urbanismo

Dia Mundial do Urbanismo é comemorado no dia 8 de Novembro.
O urbanismo consiste nos padrões estabelecidos para o crescimento de uma cidade em vários âmbitos, entre eles o técnico, econômico e administrativo.
Esta data comemorativa foi instaurada em Buenos Aires, em 1949 e tem como alguns dos seus objetivos a conscientização e a organização de debates sobre o urbanismo, abordando os desafios e riscos inerentes à edificação de uma cidade.
O Dia Mundial do Urbanismo propõe um debate lúcido sobre a promoção e criação de soluções de urbanismo, que podem contribuir para uma saudável integração dos elementos de uma comunidade. Entre os temas debatidos estão o sistema de transportes, locais para habitação, soluções de lazer e planejamento de áreas verdes.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: