Papa critica uso de celular por fiéis e religiosos em missas

Papa Francisco celebra missa no Dia de Finados antes de uma visita ao monumento Fosse Ardeatine em Roma, local de uma execução em massa de 300 civis italianos pelas tropas nazistas em 1944 (Tiziana Fabi/AFP)
Celulares são motivo de tristeza para o papa Francisco quando usados para fazer fotos durante a missa. O pontífice fez a revelação nesta quarta-feira durante sua audiência geral, na Praça São Pedro, no Vaticano, e disse ficar desapontado quando vê fiéis registrando as celebrações no telefone.
“Em determinado momento, o sacerdote diz ‘corações ao alto’ e não ‘celulares ao alto para tirar foto!'”, declarou o papa enquanto falava da importância de determinados aspectos da Igreja. A atitude, a qual ele julgou ser “muito feia”, é replicada “não só por fiéis, mas também por sacerdotes e até bispos”, apontou o pontífice.
“A missa não é espetáculo, mas sim ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, alertou o papa Francisco, que começou hoje um novo ciclo de catequese dedicado à celebração eucarística. Ele convidou o público presente na Praça de São Pedro a “crescer no conhecimento do grande dom que Deus nos doou na eucaristia”.
Papa critica uso de celular por fiéis e religiosos em missas Papa critica uso de celular por fiéis e religiosos em missas Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 09, 2017 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste