• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 29 de novembro de 2017

    Prefeitura de Caraúbas apresenta projeto para implantação do Selo Unicef

    Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caraúbas, Jaimar Gomes
    A prefeitura de Caraúbas, está desenvolvendo um projeto de ação para pleitear a conquista do Selo Unicef, uma das maiores conquistas que um município possa ganhar. O articulador do Selo Unicef de Caraúbas, Jaimar Gomes, esteve durante o início desta semana, participando em Natal, da “Primeira Capacitação dos Articuladores”, objetivando apresentar a metodologia do projeto aos consultores da empresa, que trabalham com a avaliação do Selo Unicef. O encontro aconteceu na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo.

    De acordo com Jaimar Gomes, a próxima etapa será repassar as informações aos secretários da administração municipal e aos conselhos do Sistema de Proteção a Criança e ao Adolescente.

    “A capacitação que participamos em Natal, vai servir para dar suporte aos primeiros passos em busca do selo Unicef, que é um dos requisitos mais importantes que um município possa receber”, destacou Jaimar Gomes.

    O prefeito Juninho Alves, disse que está dando total suporte a articulação do Selo Unicef por entender que o programa seja de fundamental relevância para o município e que ele vai conversar pessoalmente com os secretários, para priorizar a articulação.
    “É um dos requisitos mais importantes para o município, o Selo Unicef, pois representa que tudo está caminhando dentro da legalidade e transparência. Vou conversar com cada secretário para priorizar essa conquista”, destacou Juninho Alves.

    A próxima etapa da articulação do Selo Unicef, acontecerá no próximo dia 12, quando os articuladores voltarão a se reunir em Natal, para mais um encontro estadual.

    Entenda

     O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

    A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture