Prefeitura de Caraúbas apresenta projeto para implantação do Selo Unicef

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caraúbas, Jaimar Gomes
A prefeitura de Caraúbas, está desenvolvendo um projeto de ação para pleitear a conquista do Selo Unicef, uma das maiores conquistas que um município possa ganhar. O articulador do Selo Unicef de Caraúbas, Jaimar Gomes, esteve durante o início desta semana, participando em Natal, da “Primeira Capacitação dos Articuladores”, objetivando apresentar a metodologia do projeto aos consultores da empresa, que trabalham com a avaliação do Selo Unicef. O encontro aconteceu na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo.

De acordo com Jaimar Gomes, a próxima etapa será repassar as informações aos secretários da administração municipal e aos conselhos do Sistema de Proteção a Criança e ao Adolescente.

“A capacitação que participamos em Natal, vai servir para dar suporte aos primeiros passos em busca do selo Unicef, que é um dos requisitos mais importantes que um município possa receber”, destacou Jaimar Gomes.

O prefeito Juninho Alves, disse que está dando total suporte a articulação do Selo Unicef por entender que o programa seja de fundamental relevância para o município e que ele vai conversar pessoalmente com os secretários, para priorizar a articulação.
“É um dos requisitos mais importantes para o município, o Selo Unicef, pois representa que tudo está caminhando dentro da legalidade e transparência. Vou conversar com cada secretário para priorizar essa conquista”, destacou Juninho Alves.

A próxima etapa da articulação do Selo Unicef, acontecerá no próximo dia 12, quando os articuladores voltarão a se reunir em Natal, para mais um encontro estadual.

Entenda

 O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Prefeitura de Caraúbas apresenta projeto para implantação do Selo Unicef Prefeitura de Caraúbas apresenta projeto para implantação do Selo Unicef Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste