• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 29 de novembro de 2017

    Prefeitura de Caraúbas participa do 1º Encontro Estadual de Meio Ambiente sobre Gestão Ambiente Municipal

    Coordenador de Meio Ambiente Ariel Ingber

    A Prefeitura Municipal de Caraúbas, por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente participou do 1° Encontro Estadual sobre Gestão Ambiental Municipal promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema em Natal.

    O encontro aconteceu na última sexta-feira (24) em Natal, e fez parte das comemorações alusivas aos 40 anos do Parque das Dunas, onde reuniu mais de diversos participantes, entre prefeitos, secretários, técnicos da área ambiental, equipe do Idema.

    Para o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides todas as atividades que aconteceram durante este ano, foram primordiais para uma grande interação entre a secretaria e as instituições. “É muito importante estarmos aqui apresentando este relatório de ações exitosas que conseguimos realizar, onde este ano envolvemos todas as escolas com plantios de mudas, fizemos uma grande mobilização de recolhimento de pilhas e baterias com o projeto Papa Pilhas, e também distribuição de recipientes ecológicos de recolhimento de pilhas e baterias nos comércios além de uma diversidade de ações importantes de conscientização do meio ambiente como palestras e entrevistas em rádios.

    Segundo o coordenador do Meio Ambiente do município, Ariel Ingber, a cidade foi selecionada juntamente com mais 06 municípios para que pudessem apresentar as atividades exitosas sobre o meio ambiente realizadas este ano de 2017.

    As ações fazem parte do Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (PROAGAM), e possui quatro ações estruturantes, inseridas no Plano Plurianual do Governo do Estado (PPA). Elas estão programadas até o ano de 2019, dando continuidade ao trabalho do Diagnóstico SISMUMA/RN, realizado pelo Idema entre os anos de 2013 e 2014.

    Estiveram presentes no evento o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides; coordenador de Meio Ambiente Ariel Ingber; diretor-geral do Idema, Rondinelle Oliveira, dentre outras autoridades.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture