Agricultores terão até o dia 10 de janeiro para se cadastrar no programa “Terra Pronta 2018”

Agricultores reunidos no Sindicato de Trabalhadores Rurais
Na manhã da última quinta-feira 21, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, reuniu os agricultores do município para discutir os detalhes do programa “Terra Pronta 2018”, que irá beneficiar o homem do campo, durante o plantio da lavoura. Ficou definido que os agricultores terão até o dia 10 de janeiro do próximo ano, para se cadastrar no programa e assegurar o corte de terra de seu local de plantio, tão logo comece a chover.

De conformidade com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, foi explicado na reunião, que o agricultor deverá realizar o cadastro por meio das associações de cada comunidade, que conhece de perto a situação dos agricultores associados ou não, mais que residam na localidade.

“Decidimos em comum acordo com os presidentes de associações e com os agricultores, que o cadastro do programa Terra Pronta, deverá ser feito nas associações, por entendermos que estas conhecem de perto cada beneficiário e a necessidade do corte. Vamos repassar para as associações as fichas dos cadastros e estas nos devolverão com as informações, até o dia 10 de janeiro”, explicou.


O predidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior, ressaltou que a importância de se planejar a respeito do corte de terras, é de fundamental importância para os agricultores, devido a expectativa que é gerada pelo homem do campo, no tocante ao preparativo do plantio e quando se organiza com antecedência, tão logo o período chuvoso inicie, mais cedo se planta.

“Hoje tivemos aqui uma reunião muito importante para os agricultores, a cerca do preparo das terras para o plantio. Esse programa Terra Pronta, vai agilizar o plantio com a chegada das chuvas, que será em breve, se Deus quiser. As associações conhecem o agricultor melhor do que ninguém e sabem da luta do homem do campo para retirar da terra o seu sustento. Diante desse quadro, quanto mais cedo se prepara a terra, mais cedo será a colheita”, enfatizou o sindicalista.

Já o vice-prefeito Paulo Brasil, que participou da reunião, relembrou de todo esforço do prefeito Juninho Alves, para com o homem do campo, ao longo desse primeiro ano de administração. “Foram muitos benefícios que o prefeito Juninho Alves e sua equipe trouxe para o agricultor nesse ano de 2017. Pagamento do Seguro Safra, corte de terras, distribuição de sementes, restauração das estradas, reparo em açudes públicos, realização da Primeira Feira Agropecuária de Caraúbas, revitalização da Cajucultura, abastecimento de água nas comunidades, dentre outros benefícios”, concluiu Paulo brasil.

Assessoria de Comunicação - PMC
Agricultores terão até o dia 10 de janeiro para se cadastrar no programa “Terra Pronta 2018” Agricultores terão até o dia 10 de janeiro para se cadastrar no programa “Terra Pronta 2018” Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste