Equipe do programa Criança Feliz de Caraúbas participa de oficina organizada pela Sethas em Natal (RN)

Sansia Cristina, secretária e a coordenado do CF de Caraúbas, Chaliene Alves
Na manhã da última segunda-feira (4), a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Brasil e a assistente social Chaliene Alves, do município de Caraúbas, participaram em Natal, da 1ª Oficina Estadual do Programa Criança Feliz, reunindo gestores e supervisores do programa. Na ocasião, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social apresentaram esclarecimentos sobre o programa e utilização de recursos.

A oficina do programa Criança Feliz, foi promovido pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), que contou com a participação da titular da Sethas, Julianne Faria, como também gestores e coordenadores, de vários municípios do Rio Grande do Norte, que aderiram ao programa e que já começaram as visitas domiciliares às famílias beneficiárias.

De acordo com a secretária Sânsia Brasil, a oficina serviu para aprimorar as ações do programa e deu direcionamento aos coordenadores de como realizar as ações, junto às famílias assistidas.

“Além de direcionar os coordenadores no desenvolver das ações, a oficina serviu também para tirar dúvidas e repassar informações a cerca do programa. O Criança Feliz já está em pleno funcionamento no nosso município e é um dos compromissos da gestão do prefeito Juninho Alves, para assistir as famílias carentes, que se encaixam no programa”, explicou a secretária.

A coordenadora do programa Criança Feliz, em Caraúbas, Chaliene Alves, disse que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), publicou em outubro passado, a portaria 442/2017, estabelecendo direcionamento sobre como utilizar os recursos do programa e ontem, gestores e coordenadores foram convocados para repasses de informações.

“No dia 26 outubro, o MDS publicou a portaria dizendo como os recursos do Criança Feliz devem ser utilizados e ontem, durante uma oficina realizada no auditório da Secretaria do Estado da Educação e Cultura, foram nos repassados informações e tiradas dúvidas, de como esses recursos deverão ser aplicados nos municípios”, concluiu.

O programa Criança Feliz foi implantado em Caraúbas no primeiro semestre deste ano e atende atualmente 100 famílias de baixa renda do município.
Equipe do programa Criança Feliz de Caraúbas participa de oficina organizada pela Sethas em Natal (RN) Equipe do programa Criança Feliz de Caraúbas participa de oficina organizada pela Sethas em Natal (RN) Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste