Adbox
Tecnologia do Blogger.

O 2° Caraúbas Fest de Capoeira, acontecerá no período de Festa de Padroeiro


A cidade de Caraúbas (RN), mais uma vez, irá ser palco do "2º CARAÚBAS FEST DE CAPOEIRA", que acontecerá nos dias 12 a 14 de janeiro de 2018, na oportunidade da festa de padroeiro, alusivo a São Sebastião.

Este evento contará com total apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, como um importante acontecimento na cidade, que trabalha com bastante afinco, os trabalhos de capoeira, que são desenvolvido pelo capoeirista Alex Targino, que dedica-se a ensinar e disciplinar através da capoeira, crianças e adolescentes, que são inserido no contexto de atendimento de CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com processo de vulnerabilidade dentro de suas áreas geográficas.

Em conversa com prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, o mesmo considera de suma importância, a inserção da capoeira nos trabalhos desenvolvidos pelos Centros de Referência (CRAS) por entender que é através do esporte que podemos tentar coibir certas esparrelas que nossas crianças e adolescentes carentes, muito das vezes são submetidos, devido a realidade contextualizada, no seio familiar. O mesmo parabenizou e agradeceu ao jovem Alex Targino por muito tempo dedicar-se a capoeira, disciplinar e ensinar as nossas crianças.

Assim Alex Targino convida a todos aqueles que por infortúnio político, ainda acha que a Capoeira é esquecida na cidade, o que não é verídico, pois a dedicação de muitos mestres de capoeira, Caraúbas se torna pioneira com esta atividade, que segue em sua segunda edição.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: