• Notícias de Última Hora

    segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

    Prefeito de Caraúbas recebe visita da Sesap após município aderir ao programa de saúde no sistema prisional

    O Prefeito Juninho Alves recebeu na manhã desta sexta-feira (15), a visita da equipe de supervisão da Secretaria de Saúde Pública do Estado – SESAP, através da coordenadora da Atenção Básica do Estado,  Ilana Maria, para juntos irem até a  Cadeia Pública "Manoel Alves Pessoa Neto,  para realizarem uma inspeção para implantação da equipe e acertarem os detalhes com o diretor Sérgio Ildefonso Gomes, de como funcionará o Programa de Saúde Prisional.

    O município aderiu ao Pnaisp - Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade do Sistema Prisional, e terá como objetivo garantir direito a saúde  de todas as pessoas privadas de liberdade do sistema prisional.

    De acordo com a enfermeira Ruth Eloah Câmara o município contará com uma equipe de saúde da família, dentro do presídio atendendo as necessidades básicas. “A Unidade Básica de Saúde Prisional será composta por uma equipe multiprofissional, que ofertará ações de promoção a saúde e a prevenção de agravos” enfatizou a enfermeira.
    Segundo a secretária de Saúde, Monique Barreto, a adesão do município já é realidade, e está na cadeia junto com o prefeito para planejar sobre a organização dos espaços de saúde junto ao diretor, pois é primordial, saber das necessidades básicas e vê que profissionais a secretaria pode está disponibilizando para ficar exclusivamente a disposição dos apenados.

    "A adesão  que o município de Caraúbas fez é muito importante, onde tanto o Governo Federal,  como o Estado e todos os municípios são responsáveis por contribuir com a saúde prisional, e nós queremos sempre contribuir com estes cidadãos que também precisam de nosso apoio e toda assistência como uma saúde de qualidade", enfatizou o prefeito Juninho Alves.

    Estiveram acompanhando o prefeito durante a visita, a secretária de saúde Monique Barreto; enfermeira Ruth Eloah Câmara Alves e coordenadora da Atenção Básica do Município, assistente de assuntos internos da secretaria de saúde Talita Gabriela Farias.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture