• Notícias de Última Hora

    sábado, 2 de dezembro de 2017

    Prefeito Juninho Alves participa de entrega da compra direta da agricultura familiar

    Secretário Chico Antônio, a nutricionista Vivian e o prefeito Juninho Alves
    O prefeito Juninho Alves, esteve na semana passada no setor da merenda escolar do município, participando da entrega dos produtos da compra direta, que é feita ao município, pelos produtores da Agricultura Familiar. Na oportunidade os produtores repassaram itens que serão consumidos na merenda das escolas da rede municipal.

    O grupo faz parte de uma cooperativa, com 99 sócios pertencentes ao quadro e aptos ao fornecimento, sendo 11 fornecedores individuais familiares detentos de “DAP individual familiar”.

    De acordo com o agricultor Cid Clésio, a venda dos produtos agrícolas que é feita para a merenda escolar, é um suplemento da renda familiar, que ajuda a manter suas contas em dia e o sustento de sua casa.

    “Desde que comecei a vender meus produtos da agricultura familiar, para o município, que a renda da minha família melhorou e com isso consigo manter minhas contas em dia. Sou muito grato ao prefeito Juninho Alves, por incentivar a nossa produção, comprando itens de qualidade que vai suprir a merenda escolar”, explicou o agricultor.

    Já o agricultor Flávio Sales, também demonstra satisfação em fornecer produtos agrícolas familiar, para o município. “Os produtos que fornecemos ao município são todos de primeira qualidade, totalmente natural, sem agrotóxico ou coisa desse tipo, que vai suplementar a merenda escolar. O incentivo que o prefeito Juninho Alves tem se comprometido em comprar a nossa produção e isso é muito importante, valoriza os agricultores do município”, disse.

    O prefeito Juninho Alves, explicou que a qualidade dos produtos adquiridos pelo município, por intermédio da Secretaria de Educação, é de primeira qualidade e faz parte do cardápio da merenda das escolas municipais.

    “A legislação diz, que a merenda escolar do município tem que ter 30% de produtos da agricultura familiar e hoje estamos recebendo a produção mensal da compra direta que é feita junto aos agricultores do nosso município. Os nossos agricultores familiar entregam os gêneros alimentícios totalmente com qualidade, para ser adicionados na merenda das nossas escolas”, concluiu. 
    Produtos

    Os produtos adquiridos com a compra direta, na manhã de hoje, foram: abóbora, batata doce, banana, bolo fofo, cebolinha, coentro, doces de caju, filé de peixe, frango abatido e caipira, galinha caipira, mamão, nata ou creme do sertão, pimentão, polpas de frutas, queijo coalho e tomate.
     
    DADOS FINANCEIROS E LICITATÓRIOS
    Até o momento foram investidos pelo município R$ 83.514,94 na aquisição de gêneros alimentícios para alimentação escolar provenientes da agricultura familiar.

    Esse procedimento atende a uma determinação da Lei Federal Nº 11.947, de 16 de junho de 2009, regulamentada pela Resolução CD/FNDE Nº04, de 02 de abril de 2015.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture