• Notícias de Última Hora

    domingo, 10 de dezembro de 2017

    Prefeito Juninho Alves participa de ação preventiva de saúde voltada para os garis

    Equipe de limpeza chegando para ações em diversas pastas
    Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Juninho Alves, participou de uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, voltada para o atendimento aos garis de Caraúbas. Ação preventiva a várias doenças foi realizada na Unidade Básica de Saúde do bairro Sebastião Maltês e contou com toda a estrutura e profissionais da Saúde.

    De acordo com a secretária de Saúde Monique Dantas Barreto, ação teve início as 06h, quando toda a equipe dos garis chegou a UBS para ser submetida a vários tipos de exames, serviços odontológicos, verificação de Pressão Arterial, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e hepatite, além de consultas, palestras e um café da manhã, servido aos mestres da limpeza pública.

    “Foi uma manhã muito proveitosa, onde tivemos a oportunidade de cuidar da saúde dos nossos garis, como também realizar ciclos de palestras para eles, que estão diariamente cuidando da limpeza de nossa cidade. São pessoas com um nível de importância fundamental para o município e que nos ajudam a combater várias epidemias, dentre elas a dengue”, explicou Monique Barreto.

    Já o gari Jandson Carlos, vê a ação como uma motivação a mais para que possam no seu dia a dia cuidar da saúde. “Essa ação de saúde que a prefeitura está realizando com a nossa classe de trabalhadores é muito importante, pois pela primeira vez na vida, os garis recebem um tratamento todo especial com a saúde, promovida pelo município. O prefeito Juninho Alves e a secretária de Saúde estão de parabéns pela iniciativa”, destacou o gari.

    Já o prefeito Juninho Alves, destacou que é um dever do município cuidar bem da população e em especial com os trabalhadores, que diariamente lidam com produtos insalubres, como é o caso do lixo.

    “O gari é uma pessoa que trabalha diretamente com todo o tipo de produto e nós enquanto gestores temos que zelar por ele, pois seu trabalho reflete diretamente na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso, organizamos essa ação coletiva com todos os garis de Caraúbas, para que eles saibam como anda a saúde pessoal. Vamos realizar outras ações nesse sentido para que tenhamos sempre a qualidade de vida dos nossos funcionários em perfeitas condições”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

    Participaram da ação de saúde 36 garis, que foram submetidos a mais de 100 atendimentos, sendo: imunização (vacinas); testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite; verificação de pressão arterial; palestras; atendimentos odontológicos; consultas; dentre outros.

    Assessoria de Comunicação - PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture