Prefeito Juninho Alves visita obras de reparos do matadouro público em Caraúbas (RN)

Prefeito e secretário em vistoria 
Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Juninho Alves juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos João Miguel Araruna e o Subsecretário de Administração Wallen Barreto para vistoriar as reformas de melhorias do antigo matadouro.

Na oportunidade, o secretário Miguel apresentou os grandes reservatórios e sumidouros que já estão sendo armazenados todos os dejetos e sangues que ficam depois do momento do abate.

O secretário explicou que estão trocando o piso, recolocando cerâmicas nas paredes, realizando um processo de higienização do local e também mostrou ao prefeito um grande muro cercando o ambiente, para que animais como cachorros e gatos não adentrem para se alimentar dos restos dos abates.

“Estamos recuperando toda a área do matadouro para ter uma higienização melhor dos serviços de abatimento dos animais, tanto na estrutura física como higienização. Todo procedimento que está sendo feito está amparado nas licitações e pregões que a gestão tem realizado de todo o material necessário para as recuperações do ambiente, e a mão de obra toda contratada com a administração direta como os pedreiros e serventes.

Miguel relata ainda que este sistema de jogar os restos do abate já foi pior, afetava a natureza, onde se formavam uma grande poça de sangue e com estas mudanças irá diminuir impacto no meio ambiente, não estando indo direto para a natureza, e sim, passando por este processo dos sumidouros. Um sistema de tanques sépticos para armazenamento dos materiais orgânicos e desses tanques passam por 03 sumidouros onde os dejetos e sangue estão sendo filtrado para amenizar o impacto ambiental.

Segundo informações do setor de licitações aconteceram pregões para estes fins como matérias de construções e elétrica, para que se façam reparos em diversas repartições e o prefeito recomendou ao secretário que fizesse alguns reparos no matadouro público.

O Prefeito anunciou ainda que próximo ano Caraúbas ganhará um novo matadouro todo projetado e higienizado. “Se Deus quiser nossa cidade vai ganhar um novo espaço para o abate, e este será condenado de vez. O novo abatedouro será todo moderno dentro dos padrões e em outro local.

O prefeito conversou ainda com o pessoal que trabalha diretamente com o abate e limpeza disse que enquanto o novo prédio estiver em andamento é necessário fazer alguns reparos neste que ainda está funcionando provisoriamente, pois a carne abatida no estabelecimento vai para o consumo da população.

Assessoria de Comunicação
Prefeito Juninho Alves visita obras de reparos do matadouro público em Caraúbas (RN) Prefeito Juninho Alves visita obras de reparos do matadouro público em Caraúbas (RN) Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste