• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

    Secretário de Educação e chefe de gabinete Jaimar Gomes participam de Audiência Pública da Educação promovida pelo Sindspumc


    Na manhã desta segunda-feira 04, o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva e o chefe de gabinete Jaimar Gomes, participaram de uma Audiência Pública da Educação, promovida pelo Sindicato dos Servidores Público Municipais de Caraúbas (Sindspumc), que reuniu educadores das redes municipal e estadual de ensino, para debater assuntos de interesses da categoria.

    Encontro foi realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e teve como palestrante a professora Sirleide Dias, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que também é presidente do Fórum Estadual da Educação.

    De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio, a Prefeitura de Caraúbas e a Secretaria de Educação, deram total apoio ao evento, por entender que os educadores têm de se organizar para tratar assuntos concernentes a categoria e para ter seus direitos assegurados em todas as esferas da administração pública, seja ela municipal, estadual ou federal.


    “Quero parabenizar o Sindispumc pela realização do da Audiência Pública e dizer que o prefeito Juninho Alves apoia a ação, entendendo que somente com a organização é que o servidor consegue seus objetivos e conquistas. O município está sempre caminhando junto com a categoria e objetivando melhorias que venham fortalecer a classe. No evento de hoje, todas as escolas municipais foram incentivadas a participar da Audiência”, explicou o secretário.

    O prefeito Juninho Alves, que se encontra em viagem oficial, foi representado pelo chefe de gabinete Jaimar Gomes, que falou em nome do chefe do executivo. “O município de Caraúbas apoia todas as atividades que venham fortalecer o servidor público e essa Audiência Pública é de grande importância para a categoria, pois entendemos que quando o funcionalismo está com todos os seus direitos assegurados, vai dar maior tranquilidade e motivação para desempenhar suas funções. Tudo que for de melhorias para a Educação, o prefeito Juninho Alves vai apoiar”, disse o chefe de gabinete.

    A presidente do Sindspumc, Wésia Nogueira de Sena, explicou também que a Audiência, além de debater assuntos importantes da categoria, será também para a escolha de delegados que irão representar os educadores no Fórum Regional da Educação, que acontecerá no dia 12 de dezembro, em Mossoró.

    “Hoje reunimos educadores nessa Audiência Pública e daqui vamos tirar delegados para representar a categoria, no próximo dia 12 em Mossoró, quando acontece o Fórum regional da Educação. De lá sairão medidas importantes para em março participar do Fórum Estadual e em abril, do encontro nacional, que acontecerá em Brasília (DF)”, concluiu a sindicalista.

    Participantes
    Participaram do evento: vice-presidente Conselho da Educação, vereador Hamílton Bezerra; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior; chefe de gabinete, Jaimar Gomes; representante da Ascar, Delei Silva; secretário de Educação,
    Francisco Antônio Alves da Silva; diretor do Centro Municipal de Educação Rural (Cemer), José Ivanildo Costa; Caramuru Paiva; Francisco de Assis, presidente da Fetam e; servidores públicos de Caraúbas.



    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture