UBS Sebastião Ferreira de Oliveira no Alto São Severino em Caraúbas (RN) realiza blitz do “Dezembro Vermelho”

Equipe que compõem UBS do Alto São Severino
Mais uma Ação realizada pela Unidade Básica de Saúde - UBS “Sebastião Ferreira de Oliveira”, tem levado informação e saúde a população do bairro Alto São Severino em Caraúbas,RN.

A equipe coordenada pela enfermeira e diretora da UBS “Sebastião Ferreira de Oliveira” Eva Jordana de Oliveira Dutra, localizada no Bairro Alto São Severino, promoveu na manhã desta quinta-feira (14), um trabalho muito importante voltado ao “Dezembro Vermelho” que foca na prevenção da AIDS e demais IST's através de uma Blitz da Saúde.

 A equipe para chegar mais perto da população, se instalou em uma das praças do bairro e abordou as pessoas que por ali passavam, convidando-as para realização dos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

Realizando os atendimentos
Também foi realizado a verificação da pressão arterial e da glicemia capilar, além de trabalharem a educação em saúde a respeito da forma de prevenção da AIDS e outras IST's com incentivo ao uso da camisinha. 

Ao todo foram mais de 170 testes rápidos realizados em uma manhã e mais de 700 camisinhas distribuídas. “ Inúmeras pessoas vieram até nossa equipe, levam nosso trabalho e a saúde a sério!  Deixo aqui meu agradecimento à toda população participante que esteve conosco. É muito gratificante ver o trabalho dando certo e receber em troca o reconhecimento e agradecimento de cada um. Agradeço em nome da equipe a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Caraúbas, nas pessoas de Monique Barreto e do Prefeito Juninho Alves, pelo apoio na realização dessa Ação! E em especial agradeço à minha brilhante e comprometida equipe que entende o que é “Trabalho em Equipe” e que não mede esforços para fazer acontecer o que é proposto!” Relatou Eva Jordana de Oliveira Dutra.

Para o prefeito toda e qualquer ação sempre terá o apoio da Prefeitura, pois entende-se que saúde é prioridade, e deve sempre ser trabalhada de forma dinâmica como a UBS do Alto São Severino vem fazendo, em contato direto com a população.

“Precisamos ouvir sempre e está mais perto de quem precisa, parabéns a equipe pelo excelente trabalho”, enfatizou Juninho Alves.
UBS Sebastião Ferreira de Oliveira no Alto São Severino em Caraúbas (RN) realiza blitz do “Dezembro Vermelho” UBS Sebastião Ferreira de Oliveira no Alto São Severino em Caraúbas (RN) realiza blitz do “Dezembro Vermelho” Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste