10ª Cavalgada de São Sebastião, na cidade de Caraúbas (RN), já é considerada uma das maiores do Estado

Cavaleiros e amazonas sendo abençoados no adro da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas (RN)
Caraúbas (RN) viveu na manhã de hoje a 10ª edição da Cavalgada de São Sebastião, onde contou com mais de 300 cavaleiros e amazonas, que percorreram as ruas da cidade chegando até o Saia Rodada Park Show.

Toda uma equipe é montada, meses antes, para idealizar e realizar uma das maiores cavalgadas do Estado do Rio Grande do Norte. Começa com a chegada de vários cavaleiros e amazonas, que trazem seus animais para apresentarem e reverenciarem ao padroeiro da cidade de Caraúbas, São Sebastião.

Pe. Gerônimo montado em um cavalo na frente da Paróquia
Há 10 anos, o casal Didi e Edilma, abraçaram esta ideia, que foi trazida pelo pároco Pe. Gerônimo, administrador paroquial a época, e todos os anos realizam uma verdadeira maratona, para que tudo saia conforme fora idealizado e realizam uma das maiores devoções religiosas católicas potiguar.

Tudo começa com a missa, que nesta edição fora presidida pelo Pe. Gerônimo, pároco da capela da cidade de Santa Cruz, onde está a maior estátua católica do país, Santa Rita de Cássia. A missa aconteceu no galpão da G.S. Pneus, na RN 117. Logo após a missa um grandioso café da manhã é servido a todos os presentes, que saem saciados organizando a caravana de cavalos e éguas. 

O poeta Lalauzinho de Lalau é o grande guia desta cavalgada, levando a todos com suas poesias a se deleitarem com o espírito sertanejo e poético, através das ruas da cidade, passando pelas principais capelas de Caraúbas, indo até a Paróquia de onde todos são abençoados pela Palavra Sagrada e a consagração espiritual, advinda do padroeiro São Sebastião, indo ao ponto final, que é o Saia Rodada Park Show.

Clique AQUI  e veja as principais imagens registradas desta cavalgada.































10ª Cavalgada de São Sebastião, na cidade de Caraúbas (RN), já é considerada uma das maiores do Estado 10ª Cavalgada de São Sebastião, na cidade de Caraúbas (RN), já é considerada uma das maiores do Estado Reviewed by Ricardo Adriano on janeiro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste