Adbox
Tecnologia do Blogger.

10ª Cavalgada de São Sebastião, na cidade de Caraúbas (RN), já é considerada uma das maiores do Estado

Cavaleiros e amazonas sendo abençoados no adro da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas (RN)
Caraúbas (RN) viveu na manhã de hoje a 10ª edição da Cavalgada de São Sebastião, onde contou com mais de 300 cavaleiros e amazonas, que percorreram as ruas da cidade chegando até o Saia Rodada Park Show.

Toda uma equipe é montada, meses antes, para idealizar e realizar uma das maiores cavalgadas do Estado do Rio Grande do Norte. Começa com a chegada de vários cavaleiros e amazonas, que trazem seus animais para apresentarem e reverenciarem ao padroeiro da cidade de Caraúbas, São Sebastião.

Pe. Gerônimo montado em um cavalo na frente da Paróquia
Há 10 anos, o casal Didi e Edilma, abraçaram esta ideia, que foi trazida pelo pároco Pe. Gerônimo, administrador paroquial a época, e todos os anos realizam uma verdadeira maratona, para que tudo saia conforme fora idealizado e realizam uma das maiores devoções religiosas católicas potiguar.

Tudo começa com a missa, que nesta edição fora presidida pelo Pe. Gerônimo, pároco da capela da cidade de Santa Cruz, onde está a maior estátua católica do país, Santa Rita de Cássia. A missa aconteceu no galpão da G.S. Pneus, na RN 117. Logo após a missa um grandioso café da manhã é servido a todos os presentes, que saem saciados organizando a caravana de cavalos e éguas. 

O poeta Lalauzinho de Lalau é o grande guia desta cavalgada, levando a todos com suas poesias a se deleitarem com o espírito sertanejo e poético, através das ruas da cidade, passando pelas principais capelas de Caraúbas, indo até a Paróquia de onde todos são abençoados pela Palavra Sagrada e a consagração espiritual, advinda do padroeiro São Sebastião, indo ao ponto final, que é o Saia Rodada Park Show.

Clique AQUI  e veja as principais imagens registradas desta cavalgada.































Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: